5 filmes que estavam envolvidos em casos abusos de animais

Muitos de nós, ao irmos ao cinema para ver aquele lançamento tão aguardado, ou ao baixar um video na internet, não nos damos conta dos custeios e trabalhos para se chegar a um nível de produção, tipicamente “hollywoodiana”. Para um filme ficar bem produzido e apresentável, são meses, quissá anos de um árduo trabalho e empenho.

Mas levando em conta a grandeza com o qual o cinema se transformou, sendo inclusive, um imenso duto de vias publicitárias mi, aliás, bilionárias, chega a ser revoltante quando não se há o devido cuidado com detalhes simples e que não envolva tanto o lado visual ou a competência artística, quanto o uso dos animais em alguns longa-metragens.

Só de saber que existem casos, onde, os pobres bichinhos são usados de um modo irregular e de modo que o debilite, já gera em quem vos fala, um p*ta ódio. Mas vamos dar nomes aos bois, né? Se liga ai que logo abaixo vamos te apontar:

5. Água para os Elefantes


O filme Água para Elefantes, dé um filme do ano de 2011, e é estrelado por Reese Witherspoon e Robert Pattinson, e curiosamente era para tratar sobre os descasos com os elefantes, além do envolvimento e engajamento social do casal protagonista. Em contrapartida, após os bastidores do filme serem divulgados, e uma ONG protetora dos animais chamada ADI, postar uma série de imagens que afirmavam que houve maus tratos ao elefante principal e aos demais do longa-metragem, a trama acabou sendo envolvida em um grande escândalo hollywoodiano de abuso de animais.

Adestradores contratados para ensinarem os animaizinhos, justificaram a agressão e abruptidão, como os únicos métodos para que os elefantes conseguissem atuar. Não colou, claro!

4. A Carga da Brigada Ligeira

20143902778663
O filme que o filme foi lançando, foi o de 1936. O que nos leva a concluir que ainda não existiam essas políticas relacionadas ao uso correto de animais em gravações cinematográficas.

Agora pare e pense, no quanto os cerca de 30 cavalos que morreram no período em que o filme que retrata uma batalha militar, acabaram tendo que passar?

Menos mal, que o caso gerou uma baita comoção nos Estados Unidos, o que uniu as pessoas em torno da criação de um regulamento onde pudessem enquadrar a postura correta que se deve ter ao lidar com animais em filmes de Hollywood.

3. O Hobbit

20144604948673
A produção da trilogia “O Hobbit” catalogou durante 2012 e 2014, período esse em que seus filmes foram produzidos, cerca de 150 animais, entretanto 30 deles acabaram morrendo.

O pônei Rainbow, esse ai da foto mesmo, teve que ser sacrificado após fraturar sua coluna coluna, além de uma égua, algumas cabras, e uma dúzia de galinhas também perderam a vida durante as gravações.

A maioria das mortes aconteceram, por no processo de produção do filme, os animais terem que se concentrarem em zonas contrastantes e perigosas, como lugares de altitude elevada, lugares com despenhadeiros, pedras e coisas do tipo. Triste!

2. Amores Brutos

Amores04

O filme que foi lançado no ano de 2000, traz em sua trama, as histórias de diversas pessoas  que se cruzam em um acidente de trânsito. Um deles, Gael Garcia Bernal, é dono de um cão de rinha.

O filme tem muitas cenas de brigas dentre os animais, muito sangue e hematomas nos cães. O que de fato em sua grande maioria são por meio de efeitos visuais e maquiagens, entretanto, o longa não foi supervisionado nem filmado por nenhum órgão relacionado aos direitos dos bichinhos, o que fez com que na sua classificação indicativa aparecessem o dizer: “questionável”, a respeito da ausência de maus tratos aos animais durante o processo de produção dele.

1. As Aventuras de Pi

richard_parker___life_of_pi_by_marsson-d5wmg86
No premiadíssimo e reconhecido notoriamente pela sua qualidade, As Aventuras de Pi, tem no seu desenrolar uma série de cenas envolvendo PI e Richard Parker (um tigre de bengala adulto), que mesmo tendo a maioria de suas cenas realizadas por efeitos visuais e computadorizados, tinha a presença real de um belo exemplar de tigre de bengala.

O tigre real, quase morreu afogado em um tanque de água em meio as gravações do longa. O felino ficou sufocado e escapou do óbito por muito pouco, foi resgatado com dificuldades e ficou cambaleando um bom período de tempo após o seu resgate. Menos mal que não ocorreu nada demais com o belo tigre chamado King!

Seguir
Buscar
Carregando

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...