Curiosidades

5 grandes mentiras que as empresas podem te contar

0

Normalmente, quando adquirimos os serviços ou bens de uma determinada empresa, confiamos àquela empresa que ela nos servirá da melhor forma possível, cumprindo as promessas e compromissos que nos fizeram aderir a ela. Entretanto, quem é consumidor sabe que muito raramente (ou nunca) acontece dessa forma.

Pois saiba que existem várias “mentirinhas”, ou nem tão “pequenininhas”, assim que as empresas que você contrata – ou se utiliza dos serviços da mesma – podem te contar, sem serem punidas por isso. Algumas leves que passam despercebidas, outras que nos deixam chocados quando descobrimos, justamente por serem graves. Muitas pessoas acabam levando essas infrações bem a sério, iniciando uma verdadeira guerra judicial contra a empresa, justamente por se sentirem lesadas.

Você vai conhecer agora 5 grandes mentiras que as empresas podem te contar e sair impunes e ilesas por isso. Leia a matéria do Ultra Curioso e fique atento!

1. Bom para a saúde?

you-retard-vitaminwater

Sabe aquela empresa de bebida ou alimento industrializado que espalha aos quatro cantos do mundo que seu produto é fonte de vitaminas, nutrientes e mais um série de coisas benéficas para a saúde? Pois é, eles podem não estar dizendo a verdade exatamente. Pelo contrário.

Um caso muito famoso é o da ‘VitaminWater’ lançada pela Coca-Cola. Quando a empresa estava divulgando o novo produto, ela prometeu que o material iria “reforçar o seu sistema imunológico” e “ajudar a combater os radicais livres”, e foi quando alguém percebeu e reclamou que a bebida nada mais era do que água com açúcar. A Coca-Cola respondeu que eles estavam completamente chocados que alguém houvesse realmente pensado que sua bebida era saudável, ou em suas palavras: “Nenhum consumidor pode razoavelmente ser enganado ao pensar que VitaminWater é uma bebida saudável.”

2. “Muito” melhor… ou não!

apple_iphone3g_20080609

Não é raro quando uma fabricante de celulares lança um novo aparelho no mercado e se utiliza do bom e velho marketing “bem melhor que o anterior com quase o mesmo preço”. Então, quando você vai checar, o celular só teve algumas pequenas mudanças mas com o preço quase triplicado. A Apple está aí para provar.

Quando a Apple estava anunciando seu iPhone 3G como sendo “Duas vezes mais rápido. Metade do preço.” o grande público amou e correu para as lojas. Mas logo viu-se que não era nada daquilo, e foi quando começaram as reclamações. Defesa da Apple? Bem, eles declararam o seguinte: “Nenhuma pessoa razoável na posição do consumidor poderia ter razoavelmente entendido ou mal interpretado as declarações da Apple de que os créditos do aparelho eram assim de fato.” Mais ou menos um “Você acreditou mesmo, seu idiota! Hahaha”.

3. Comida “fresca”

restaurante-divina-comida-018

Na hora da fome, toda comida que vemos pela frente nos parece deliciosa. No restaurante então, quando estamos famintos “partimos pro ataque” ao vermos toda aquela gostosa comida feita na hora. Bem, mas será mesmo que foi feita na hora?

Pra começar, sabe aquele strogonoff que parece estar “divino”? É perfeitamente possível que ele tenha sido feito com a carne do dia anterior que não foi consumida. Exatamente isso. Numa série de TV norte-americana chamada “Kitchen Confidential”, Anthony Bourdain, um chef de cozinha, aconselha que ninguém coma peixa às segundas-feiras, porque normalmente os peixes oferecidos nesse dia são aqueles que não foram vendidos no dia anterior. E com a carne vermelha é mais ou menos o mesmo.

4. Limpeza suspeita

Hospedagem-economica-Sao-Luis-Hotel-Soft-Inn-cafe-da-manha-cama

Quando fazemos check-in num hotel e tomamos posse da chave do quarto escolhido, sempre nos garantem na recepção do estabelecimento que “os quartos são limpos e esterilizados diariamente”. Essa afirmação nos dá até uma sensação de segurança. Porém, ela pode ser totalmente falsa.

Por mais cuidadosos que sejam muitos hoteis nos quesito “limpeza”, muitos deslizes ou negligências podem fazer da sua noite de hospedagem um festival de sujeira escondida.

Diariamente, os funcionário do hotel vão de quarto em quarto para deixar tudo em ordem para os hóspedes vindouros. Acontece que muita coisa passa “em branco”, por inocência ou desleixo do funcionário. Aquele lençol na cama que aparentemente está limpo é deixado lá, quando na verdade está cheio de bactérias e maus-cheiros impregnados. Controles-remotos, banheiras e até maleiros também devem ser alvos de sua atenção antes de serem usados.

5. Missão impossível

20140221122855_660_420

Ficamos com a consciência aliviada quando contratamos de uma empresa de telefonia e internet seus serviços para experimentá-los, e nos é garantido que, em caso de insatisfação, o cliente pode cancelar o serviço de forma simples e rápida até por telefone. Doce, doce ilusão!

Uma empresa de telefonia e internet SEMPRE vai fazer de tudo para não perder seu cliente, até mesmo fazer com que ele infarte de raiva! Saiba que essa empresas possuem setores específicos de funcionários treinados para te convencer e não te deixar cancelar nada!

O cancelamento só é realizado se o cliente tiver muita lábia, muito tempo, muita paciência e souber debater mais que o atendente. É quase um duelo!

5 fotos que vão te fazer perder a fé na humanidade

Artigo anterior

Chineses entram em PÂNICO com escadas rolantes. Saiba como parar uma em caso de emergência

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido