• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa conhecer em 2019

POR Toni Nascimento    EM Lugares & Construções      21/12/18 às 16h03

Viajar é um dos maiores prazeres da nossa geração. Nós adoramos conhecer o mundo, todos os seus cantinhos e suas histórias. Mas se você prestar atenção, todos os roteiros de viagem que temos na cabeça já estão muito batidos. Tente parar um segundo para pensar sobre isso. Quando você pensa em viajar, aposto que o primeiro destino que vem a sua cabeça é Nova York. Talvez venha seguido da França, Reino Unido e, quem sabe, o Peru.

Todos esses lugares citados são realmente uma ótima pedida, e se você nunca viajou para eles, talvez esteja na hora de você conhecer. Mas o mundo é bem maior que os pontos turísticos mais queridos, e existem muitas outras regiões loucas para serem descobertas. Que tal ir pára o México? Ou então ir conhecer uma floresta de verdade? Listamos 7 lugares que você precisa viajar em 2019.

1 - Amazônia peruana

Mais da metade do terreno peruano é coberto pela floresta amazônica. Conhecer a Amazônia Peruana é conhecer muito mais sobre a vida na selva. Vale dizer que existem programas próprios do lugar para fazer, como andar em copas de árvores de mais de 100 metros de altura. Outro ponto forte da região que você não pode morrer sem conhecer, é a culinária, que aproveita todos os sabores que a floresta tem para oferecer.

2 -Fanjingshan

Você já escutou falar sobre Fanjingshan? O Patrimônio Mundial da UNESCO da China é um local sagrado, com 48 templos budistas em cima da montanha. Você vai precisar de folego e força, por que a subida é íngreme, porém, quando se está lá em cima realmente vale a pena. Além disso você entrará em contato com espécies raras da natureza.

3 - Dakar

No Senegal, podemos encontrar uma das regiões mais elegantes e caóticas do mundo. Ele é o centro de estilo da África ocidental. O local é muito chique, e cheio de praias exóticas que você nunca mais encontrará igual pelo mundo.

4 - Dordonha

Essa região, que fica no sudeste da França, guarda uma riqueza cultural incrível.  Eles possuem uma festa que comemora todas as tradições locais, como a culinária, a música, a dança e etc. Existe pacote de 10 dias inteiros para conhecer o lugar em todos os seus mínimos detalhes. Além disso o local tem uma coisa que todo mundo gosta: um castelo inteiro para os românticos.

5- Região de Canterbury

A Nova Zelândia abriga um dos campos naturais mais esteticamente bonitos do mundo inteiro, além de pouco explorado. A Região de Canterbury é um campo verde com direito a montanhas e rio, como uma versão na terra do paraíso cristão. Você pode fazer uma viagem de alguns dias para acampar por lá. Você vai ficar abismado com a beleza se for na primavera.

6 - Hoang Lien Son

Que tal ir no pico mais alto do Vietnã, Hoang Lien Son? Apesar de pensarmos tão pouco no Vietnã quando o assunto é viagem, ele é uma pedida maravilhosa. Ela faz parte da área rural do Vietnã, aonde você entra em contato com uma vida muito simples e rudimentar. Seria uma experiência e tanto.

7 - Gronelândia

A Gronelândia é a maior ilha do mundo e fica na Dinamarca. Ela está a um passo de ganhar independência. Cerca de 80% da ilha é coberta por uma camada de gelo. O frio extremo é certo. Veleje ou suba para a natureza através de barco, balsa, helicóptero ou avião. Suba as sólidas paredes rochosas dos fiordes do sul da Groenlândia. Se aventure.

E aí, o que achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que já tá vendo quanto tem na conta para viajar, aquele abraço.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+