Curiosidades

10 coisas que todo mundo te pergunta e você acha que tem mas não tem que responder

0

Todos os dias nos deparamos com perguntas que acabam nos pegando de surpresa, e nos perguntando: preciso mesmo responder isso? Bom, tecnicamente não. Se tornar um membro ativo na sociedade pode fazer com que você sofra com todos os tipos de pressão e estresse possíveis. Em diversos momentos as pessoas tentarão dar opiniões desnecessárias sobre sua vida, e muitas vezes sentimos vontade de responder de maneira agressiva. Não se engane, tem gente que acredita fortemente saber o que é melhor para você e sua família, mesmo sem saber o que é melhor para si mesma. 

Por isso, preste bem atenção em como lidar com as próprias expectativas sem se importar demais com o que os outros falam. O mais importante não é ser parte de um padrão, mas sim, ser feliz. Apenas você sabe as dores e alegrias de ser quem é. Apesar de ‘a grama do vizinho parecer sempre mais verde’, todos tem problemas. E é aí que você, e todo mundo, precisa se concentrar naquilo que o faz feliz. Sem intermédio de opiniões alheias.

E foi pensando nisso, que nós aqui da Fatos Desconhecidos, selecionamos essa listinha com 10 coisas que todo mundo te pergunta e você acha que tem mas não tem que responder. Confira:

1 – Aparência física

A todo momento estamos passando por mudanças em nosso corpo. Perda de peso, um novo estilo de cabelo, deixando a barba crescer, as possibilidades são grandes e isso não requer nenhuma explicação. As pessoas simplesmente tem que aceitar sua aparência. Muitas pessoas tem problemas em ouvir alguma crítica em relação a sua aparência o que pode acabar as deixando um pouco desconfortáveis, então pense duas vezes antes que for falar de alguém. 

2 – Prioridades da sua vida

Seus sonhos são unicamente seus, não importa se você quer abrir um restaurantes ou até mesmo se tornar um padre. Apenas o realize, você simplesmente não precisa explicar suas prioridades para ninguém, porque são “suas”, e você simplesmente não está vivendo sua vida para impressionar as pessoas ao seu redor. O ser humano é movido pelos seus sonhos e por aquilo que ele acredita, então não nunca deixe alguém te dizer que é errado você ir atrás de alguns deles.

3 – Alimentação

Parece simplesmente impossível para alguns indivíduos aceitar que existem pessoas que preferem frutas a pizzas e hambúrgueres. As pessoas tem gostos diferentes, quando se trata de comida. Isso também pode estar relacionado a forma em que a pessoa vive sua vida, muitas pessoas com uma alimentação saudável por exemplo, não fazem consumo de alimentos que possuem tantas calorias.

4 – Carreira

Quando vamos escolher uma carreira, talvez uma das perguntas mais frequentes sejam: isso dá dinheiro? Você tem certeza que quer fazer isso mesmo? Ser médico não é melhor? Você simplesmente deve fazer o seu caminho do jeito que quiser. Se você é um artista que deseja trabalhar com sua arte, apenas siga seu sonho. E mesmo que isso não dê certo, a vida é longa, você tem muito tempo para mudar o seu destino depois. É muito melhor você ver algo dando errado, mas que você pelo menos tentou, do que algo que você só veria como um sonho não realizado.

5 – Opiniões religiosas e política

Atualmente é muito fácil arrumar uma discussão, basta simplesmente perguntas qual sua opinião política ou religiosa. As pessoas que você votou nas eleições, sua religião, isso são coisas exclusivamente suas, e você nunca precisa defender suas crenças pois se você acreditar já basta, não é mesmo? Claro existem momentos em que você pode ter uma discussão madura, sobre o assunto lhe atribuindo diversas experiências boas.

6 – Solteiro

Será mesmo que é tão difícil assim de entender, que se uma pessoa está solteira, é simplesmente e exclusivamente por que ela quer? Se algumas pessoas estão te botando pressão para encontra alguém, você pode simplesmente ignorá-las. Não existe escrito em lugar algum que se uma pessoa está solteira ela é infeliz, ela simplesmente ainda não encontrou ninguém para lhe chamar de seu.

7 – Situação em casa

O jeito que você escolheu viver sua vida em casa não é da conta de ninguém. Não importa se você vive com colegas de quarto, sozinho, solteiro, sua família ou com um parceiro. As pessoas esquecem que somos todos seres humanos com sentimentos e acabam nos julgando por algum motivo, então apenas administre sua casa da forma em que você achar melhor. Muita das vezes somente você e as pessoas que dividem a residência sabem dos desafios que vocês passam juntos.

8 – Tempo sozinho

Se você acredita que precisa de um tempo sozinho em sua vida, você não está sendo rude, apesar de muitas pessoas afirmarem isso. Praticamente todas as pessoas precisam de seus momentos sozinhos, para refletir um pouco sobre sua vida e experiências, para tomar futuras decisões. Quando estamos sozinhos é como se pudéssemos conversar consigo mesmo, dando ótimos momentos para que você conheça a si mesmo.

9 – Vida romântica

Essa é talvez uma das partes mais pessoais da vida de uma pessoa, e se a vida romântica de uma pessoa existe ou não, não é da conta de ninguém. Sempre existirá pessoas que irão julgá-lo por estar ou não com determinado alguém. Mas lembre-se se você está feliz sozinho ou com alguém, apenas se importe com isso pois lembre-se apenas você e a pessoa que está ao seu lado sabem o que você passam, e isso muita das vezes não é da conta de ninguém.

10 – Decisões dentro de um relacionamento

Praticamente todas as decisões que você tomar dentro do seu relacionamento, as pessoas irão te criticar. Sua ex lhe pediu para voltar? Você perdoou uma traição? Todas essas decisões foram feitas por você e com seus próprios motivos. Ninguém além de vocês dois sabem o que passaram, não deixe ninguém interferir nisso, pois elas não fazem a menor ideia de como você passa seus dias. As decisões que você toma com seu parceiro só vai interferir na vida de vocês dois, então isso não tem nada haver com terceiros.

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

5 séries adolescentes que mostram a verdadeira realidade de ser jovem

Matéria anterior

5 vezes que Damon salvou Stefan em The Vampire Diaries

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos