Curiosidades

6 benefícios que a expectativa pelo sexo traz

0

Os seres humanos buscam várias práticas em seu dia a dia, e uma das mais buscadas e necessárias é o sexo. Ele pode ser feito de forma casual ou com um grande sentimento envolvido. O fato é que, quando consentido pelas partes envolvidas, ele pode trazer inúmeros benefícios tanto para a saúde mental como para a corporal.

Além do ato em si, quando alguém tem um encontro marcado que promete, ou já combinou de sair à noite com uma pessoa, ficar o dia antecipando e pensando em como a noite poderá ser cheia de satisfação também traz benefícios.

Essa expectativa de viver momentos sensuais pode ser uma coisa tão gostosa como o sexo, e até contribuir para que a experiência seja ainda mais prazerosa. Até porque, as preliminares não são apenas os momentos que vêm logo antes da penetração. Veja quais os benefícios que essa antecipação pode trazer.

Benefícios

Marina Vasconcellos

1 – Estimula a excitação e lubrificação feminina

Ao contrário da excitação masculina, a feminina é mais demorada e também depende de vários fatores, como os hormônios, desejo, nível de estresse, autoestima, e vários outros. Ou seja, a mulher precisa de estímulos, tanto físicos como emocionais, para poder entrar no clima e ficar lubrificada.

Por conta disso, ficar o dia todo imaginando a respeito do que irá acontecer mais tarde, ou tendo outras fantasias, mesmo que não as coloque em prática, irá facilitar o orgasmo dela.

2 – Gera um prazer por si só

Quando uma pessoa está pensando em uma roupa para uma balada, ou imaginando o roteiro de uma viagem, isso já lhe dá um certo prazer. Com o sexo é a mesma coisa. A criação de fantasias na cabeça é um aditivo sexual bastante poderoso. Tanto é que ele consegue arrepiar a pele, aumentar a circulação e até dar aquele frio na barriga. Além disso, usar os próprios pensamentos antes do sexo para a autoestimulação é um percurso que vale a pena.

3 – Agita os hormônios que envolvem o sexo

Ficar pensando de manhã ou à tarde no que pode acontecer à noite faz a serotonina, endorfina e ocitocina, os hormônios relacionados à sexualidade, entrarem em ação.

Com toda essa atividade, o organismo fica mais predisposto às emoções que estão por vir. Por conta disso, ele começa a mandar mais sangue para as regiões genitais e aumenta a vasodilatação. E quando uma pessoa percebe que está excitada, a tendência é que ela fique ainda mais.

4 – Prova de que o sexo começa na cabeça

Como o cérebro não diferencia realidade da imaginação, o sexo acontece também na mente. E quando uma pessoa fantasia escutando uma música sexy, ou se masturba lembrando de alguma experiência excitante, ela pode chegar a sensações mais intensas do que com uma transa real.

Por conta disso que a antecipação faz com que a pessoa entre no clima bem antes de estar com outra pessoa e o clima realmente começar. Essa técnica é muito usada por terapeutas sexuais nos tratamentos de mulheres que têm uma libido baixa ou que têm dificuldades de excitação ou lubrificação. O mais importante é que essa antecipação seja colocada em uma perspectiva realista para evitar frustrações.

5 – Aumenta a criatividade

A imaginação de cenas e a dedicação a fantasias como uma maneira de antecipar o prazer sexual também é uma forma de manter a criatividade sempre ativa. Até porque, isso gera um estímulo em ver filmes, ler contos eróticos, ver sex shops online para saber quais são os lançamentos, entre outras coisas. Tudo isso enriquece o repertório erótico e pode ajudar a incrementar o sexo e a masturbação com novas possibilidades. O que por sua vez aumenta as chances de satisfação.

6 – Renova o tesão nos relacionamentos longos

Quando um casal está junto há muito tempo é mais do que normal que o sexo acabe ficando morno, mecânico e até sem algumas etapas primordiais, como por exemplo, beijos na boca e preliminares. Uma coisa que muitos podem não saber é que a antecipação sexual não apenas revive a excitação, mas também leva o casal a redescobrir um aspecto lúdico do sexo.

Isso pode ser feito com o envio de mensagens picantes durante o dia, carinhos mais ousados fora de hora, um bilhete erótico “esquecido” em algum lugar e até mesmo imaginar o sexo como um date.

Fonte: UOL

Imagens: Marina Vasconcellos

Imortalidade humana pode ser alcançada em 2030, de acordo com cientista

Artigo anterior

5 erros ao entrar no carro que aumentam o risco de roubo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido