Curiosidades

6 coisas comuns que precisamos trocar com frequência

0

Comprar coisas novas está entre os maiores prazeres da vida de uma pessoa. Não importa o que seja, desde um simples grampo até um apartamento, tudo nos agrada. O ato de comprar e trocar são prazerosos. Se pudéssemos, estaríamos sempre renovando os nossos acessórios, nossas roupas e até mesmo as coisas de casa. No entanto, a realidade de muitos é diferente e até que uma coisa quebre ou fique totalmente inutilizável, não realizamos essa troca. Mas, diversos objetos que usamos no dia-a-dia têm um determinado prazo e após isso, precisado ser trocado.

Diversos produtos domésticos têm um prazo de validade que tendemos a ignorar completamente. No entanto, é extremamente importante que saibamos, principalmente para evitar grandes problemas no futuro. Você pode nunca ter imaginado, mas tem o tempo certo onde precisamos trocar a esponja que usamos para lavar a louça. Há também um tempo para comprar uma nova máquina de lavar roupas e por aí vai. E foi pensando um pouco melhor sobre o assunto, que decidimos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos listou algumas coisas comuns que precisamos trocar com frequência. Confira então conosco a seguir e compartilhe com seus amigos desde já. Agora, sem mais delongas, vamos lá.

Coisas comuns que precisamos trocar com frequência

1 – Sutiã (a cada 6-9 meses)

Muitas mulheres ficam anos e anos com um sutiã. No entanto, isso não é correto. Essa peça chega ao fim de sua vida útil quando o tecido está gasto e a armação começa a sair. Mas, ainda que não tenha acontecido isso, o recomendado é trocar de 6 a 9 meses.

2 – Esponja de cozinha (todas as semanas)

As esponjas estão sempre em contato com as sujeiras das louças. Por esse motivo, devemos trocá-la toda semana. É possível esterilizá-las para aumentar um pouco sua vida útil, mas ainda assim, a troca fazemos por questão de higiene.

3 – Escova de lavar o vaso sanitário (a cada 6 meses)

A escova que usamos para lavar o vaso sanitário também deve ser trocada, além de limpa com frequência. Cada vez que a usamos para a sua finalidade, devemos lavá-la. A troca precisa ser feita a cada 6 meses por questões de higiene mesmo.

4 – Estojo para lentes de contato (a cada 3 meses)

Os estojos que usamos para guardar as lentes de contato devem ser limpos após cada uso e mantidos abertos para secar. Além disso, eles precisam ser trocados a cada 3 meses. Geralmente, kits de limpeza de lentes vêm com estojos sobressalentes.

5 – Tapete de ioga (todos os anos)

Devemos ficar de olho no desgaste dessas peças mas, normalmente, um tapete de ioga dura cerca de um ano. Os sinais, que precisamos nos atentar para adquirir um novo, incluem adelgaçamento e mau cheiro.

6 – Garrafas de água reutilizáveis de alumínio (12 anos)

Essas garrafas podem ser usadas por mais de 12 anos e ainda recicladas quando jogadas fora. Fique atento aos sinais de ferrugem. Isso indica que devemos substituí-la por questões de higiene.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

O que acontece com quem corta de vez o açúcar?

Matéria anterior

9 ruas com nomes estranhos e curiosos em São Paulo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos