6 coisas insanamente doentias que seu corpo pode fazer
Tempo de leitura:2 Minutos, 18 Segundos

6 coisas insanamente doentias que seu corpo pode fazer

O corpo humano é uma “máquina” que foi construída de forma majestosa e interessante. Tudo em nosso organismo funciona de forma perfeita, sincronizada e sob as bençãos e comandos do nosso sistema nervoso.

Ele nos faz ficarmos de pé, com que consigamos correr, nadar, pular, se exercitar, raciocinar e promover os mais diversos tipos de atividades.

As funções do corpo humanos são várias. Das mais básicas às mais insanas. Ele é capaz de coisas que você nem imagina. Confira aí algumas coisas insanamente doentias que seu corpo pode fazer:

1 – Os olhos detectam o frio

snow-cold-women-hat-look-away-bokeh-2048x1365

Conseguimos detectar se algo é frio ou quente por meio do nosso tato e os nossos sentidos. E os nossos olhos também conseguem indicar quando o nosso corpo atinge um estado de frio constante. Quando isso acontece, os vasos sanguíneos nos nossos olhos começam a se contrair, como uma espécie de cegueira temporária para economizar energia.

2 – Os órgãos sexuais se ativam antes que o cérebro

707eb77d06a269dc7ee84462428cd5ec

É mais ou menos no sentido de que o “calor” começa primeiramente em baixo do que em cima. Os cientistas afirmam que os órgãos sexuais começam a se lubrificar e ficarem em estado de atração antes mesmo de o nosso cérebro enviar sinais para todo o restante do corpo.

3 – Os cheiros também podem fazer você voltar no tempo

OgAAAIVuB41ZerAPT317NBmnrAvgGYlSqbRKpkkRjpIuvn8JdLCtOsYWPwPLCY2wqT-bBJkrQMQbEred85AN7avZLM0Am1T1UMUNJuC77utLY2jE6llYKrkt65qH

Viajar no tempo é um meio que é possível com uma parte do seu corpo. E isso pode ser possível por conta da área do cérebro que registra os cheiros. Com o seu nariz, você pode ter lembranças boas ou ruins de momentos que você já viveu anteriormente. Isso funciona como uma espécie de memória emocional.

4 – Curtir o espaço

astronauta

É possível o corpo humano sobreviver no espaço (por alguns instantes). Mesmo que a ciência afirme que a pressão causaria um inchaço no nosso corpo, o único problema seria a falta de ar. Isso significa que o corpo humano pode durar alguns minutos no espaço(mesmo que sufocado).

5 – Você pode se esquentar usando o pensamento

display

A descoberta foi feita em um estudo com monges tibetanos. Segundo a pesquisa, eles podem aumentar a temperatura corporal interna por meio da meditação e se pensarem em chamas se acumulando dentro de seu corpo. A técnica é conhecida pelo nome de respiração forte.

6 – Prever grandes momentos que estão por vir

Arrepios

O corpo humano consegue antecipar eventos futuros alguns momentos antes que eles aconteçam. Isso acontece por meios das frequências cardíacas, ao se aproximar algum tipo de evento que vai acontecer nas nossas vidas, nossa atividade cerebral começa a mudar e isso reflete na forma como os nossos batimentos reagem momentos antes de alguma coisa acontecer.

O que achou das coisas insanas que seu corpo pode fazer? Mande seu comentário para gente!