Entretenimento

6 coisas que você deve parar de dizer hoje mesmo para viver melhor

0

Estamos, desde o momento em que acordamos até quando vamos dormir, nos comunicando com as pessoas. Seja por meio direto e pessoalmente, ou conectados pelas redes sociais, não importa, estamos sempre nos comunicando. Falamos tanto que as vezes nem temos tempo para pensar sobre o que foi dito, para quem foi dito ou se a situação permitia a forma com que usamos, e isso pode prejudicar muito a nossa vida e nos fazer perder algo, em todos os sentidos.

Pensamos um pouco sobre isso e listamos para vocês algumas frases que devemos abandonar ainda hoje, imediatamente para conseguir viver melhor. Tendemos a abandonar todo o nosso negativismo, manter por perto só o que nos faz bem e nos traz calma, segurança e nos dê aquele impulso para vivermos melhor. Para isso, muitas vezes temos que abandonar algumas pessoas ou simplesmente pedir/fazer com que mudem.

E sabemos que vocês vão se interessar por essa matéria tanto quanto nós, aliás, somos todos Ultra Curiosos e esse foi o motivo maior para que trouxéssemos para cada um dos nossos caros leitores. Sem mais delongas, confiram com a gente:

1- Eu nunca…

Se você almeja mesmo uma coisa, por mais difícil que seja ou longo o caminho para conseguir, nunca use de negatividade, pois é possível que isso faça parte do seu dia-a-dia e complique ainda mais. Evite negar a sua competência e acredite sempre que você vai poder, seja lá o que quiser.

2- Eu não consigo

Essa é principalmente para aqueles que exercem alguma função difícil em seus serviços, quando lhe é dado uma nova tarefa além do que já faz negam a sua competência e afirmam não conseguir. Além de te atrapalhar pessoalmente, isso faz com que as pessoas tenham um visão negativa sobre você.

3- Não vai dar pra eu ir…

No caso, quando realmente dá pra você ir. Recusar convites o tempo todo, principalmente quando envolver alguma atividade com os amigos pode te levar a viver uma vida mais vazia e solitária. Evite inventar desculpas e viva um pouco mais, de forma mais intensa.

4- Eu odeio o que eu faço

Isso pode sobrecarregar o seu ambiente de trabalho ou o seu psicológico com forças negativas que só te colocam cada vez mais pra baixo. Se não está satisfeito com o que faz, procure mudar mas sem expor isso para o mundo.

5- Eu prometo

Prometer não é uma coisa muito boa, pois quando não conseguimos cumprir ficamos com aquela sensação de invalidez e que não somos capazes nem mesmo de coisas simples para alguém. Então, deixe as promessas de lado. Vá e faça!

6- Minha religião não permite

Longe de nós julgar as crenças e os costumes religiosos seguidos por qualquer pessoa, mas se limitar como um todo é muito ruim pois, acaba tirando a sua chance de viver algo novo e se descobrir mais e mais.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembre-se que o feedback que vocês nos dão é extremamente importante para o crescimento do nosso site e nos ajuda a trazer sempre a melhor matéria e as curiosidades mais diversas para todos os tipos de leitores.

9 alimentos que você comeu errado a vida toda

Matéria anterior

9 hábitos comuns do seu cachorro que você precisa entender

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications