CuriosidadesNatureza

6 invenções que dão poderes animais aos seres humanos

0

Os seres humanos sempre arranjam verdadeiras gambiarras para atingirem os seus objetivos e para descobrirem coisas novas. Se tratando de coisas pertinentes ao Reino Animal isso não poderia ser diferente.

A curiosidade humana é uma força motriz para fazer com que nós, meros mortais, possamos vivenciar como seriam as perspectivas de vida e hábitos que alguns dos animais. Não entendeu? A gente te explica então.

Alguns cientistas elaboraram projetos que envolvem vivências reais de algumas características que alguns animais possuem e que em nós, seres humanos, podem ser considerados verdadeiros ‘poderes’. Confira conosco 6 desses exemplos:

1- Um capacete que lhe dá a visão animal

Cá entre nós, quem é que nunca se perguntou como seriam os olhos de uma girafa, ou os de uma baleia, até mesmo de um camaleão, que consegue girar 360º numa boa?

aaaa

Pelo sim, pelo não, deve ser uma experiência um tanto quanto bizarra! Mas acredite, o aparelho existe e foi criado por Anne Cleary e Denis Connelly. Apesar do design rústico e simples, o console simula a visão de diversos animais, e o modo com o qual eles percebem os cenários ao redor de seus respectivos ambientes viventes.

aaaaaa

2- Se sentindo como uma cabra

448596_v2

Thomas Thwaites, um britânico muito louco, desejava desesperadamente saber como seria a vida de uma cabra. 448600_v2

Ele curiosamente criou um mecanismo com alguns braços e pernas protéticos, e uma prótese de um estômago falso. Se você tinha vontade de se tornar uma cabra, era essa a oportunidade de ouro, hein… Afinal, quem nunca se imaginou vivendo como uma cabra, né? (Só para constar, isso foi irônico!)

3- Pulando como uma fera

O inglês Keahi Seymour, após assistir um documentário à respeito da vida dos cangurus, quando ainda tinha apenas 12 anos, acabou se apaixonando e se inspirando no Reino Animal.

448606_v2

Foi sob esse ponto de vista que ele criou um mecanismo biônico de membros inferiores que se acopla aos tendões de aquiles e permite saltos impressionantes, como os dos próprios cangurus.

4- Simulando a visão de um pássaro em voo

O ‘Oculus Rift’ Flying Birdly promete te dar a visão dos pássaros no ato do voo. Trata-se de um simulador virtual mais realista, que se tem notícia, à respeito de abordagens e temáticas que envolvem alguma função do Reino Animal.

Birdly-laying-on-unit

É um mecanismo extremamente realista, que ao conectado com a visão humana, permite vislumbrar as mais diversas paisagens geradas pelo computador virtual, através das mesmas perspectivas visuais que um albatroz enxergaria, por exemplo.

449640

5- Torne-se um Homem-Aranha da realidade

air-force-climber-going-over-the-top

Você já teve vontade de bancar o Homem-Aranha e sair escalando os arranha céus que vê por ai, sem os riscos de cair, se estabanar no chão e morrer? Como diriam as Organizações Tabajara: “SEUS PROBLEMAS ACABARAM“!

maxresdefault

É o que promete essa engenhoca elaborada e idealizada por estudantes da Universidade de Utah, dos Estados Unidos. A “Ascending Aggies” é esse aparato tecnológico que funciona através de um sistema de pressurização à vácuo, que se cola às superfícies íngremes, sugando-as e permitindo uma movimentação vertical perfeita. Com ela, as pessoas podem se sentir o herói aracnídeo da Marvel.

11

6- O Submarino Tubarão

Fabien Cousteau, é um também inventor, filho do célebre Jacques Cousteau, um grande explorador dos oceanos. Só que a criação do ‘junior’ é um tanto quanto bizarra.

447612_v1

Ele construiu simplesmente um protótipo submarino que se assemelham a um tubarão. Com um orçamento inicial de US$ 100.000 dólares, Fabien construiu o ‘bitelão’ de 14 pés de comprimento submersível que é muito parecido com um tubarão branco, e a intenção dele era realmente essa, tentar imitar os movimentos do grande predador dos oceanos.

448638_v1

 

O nome “Troy” é uma clara alusão ao bibelô troiano, da lenda grega, onde um protótipo animal abrigava humanos dentro.

448640_v1

Outro objetivo legal do projeto “Troy”, é a possibilidade de ele conseguir enganar e atrair tubarões reais para as proximidades de onde ele esteja presente, auxiliando em várias pesquisas e coletas de dados sobre os gigantes do mar.  A inspiração de Jacques, sem sombra de dúvidas, pode ter sido essa:

448636_v1

Quais dessas invenções você gostaria de experimentar? E qual é a mais bizarra?

 

Novas imagens de Plutão foram divulgadas, há muito mais nelas do que apenas paisagens

Artigo anterior

E se o seu celular cair no vaso sanitário? Veja o que fazer

Próximo artigo