6 maneiras infalíveis de perder sua timidez de uma vez por todas
Tempo de leitura:2 Minutos, 52 Segundos

6 maneiras infalíveis de perder sua timidez de uma vez por todas

Se você se sente alguém recolhido nos cantos, sem muita vontade de comunicar com as pessoas, atenção com esta matéria. A timidez ao mesmo tempo que pode atrapalhar a vida de alguém, pode chegar a ser positiva, em alguns aspectos.

Um ser humano deixa de ser quem ele realmente é simplesmente por estar em estado de timidez constante. Cabeça baixa, desvio do olhar, vontade de sempre ficar em silêncio em um canto, os sintomas de alguém muito introspectivo são vários.

E deixar de ser assim é algo que não é fácil. Existem bloqueios que precisam ser superados e nós vamos ajudar você com isso. Confira aí algumas maneiras infalíveis de perder sua timidez de uma ver por todas:

1 – Trabalhar o sorriso e o carisma

Crédito: Rogerio Pallatta/Divulgação. Atriz Giovanna Grigio.

A timidez deixa as pessoas com a coragem coagida e isso faz com que elas se repreendam mais e mais. E para vencer isso, é preciso que você tenha desenvolva o seu carisma e busque esboçar mais sorrisos, ser uma pessoa mais simpática.

Isso é essencial para que conquiste novas amizades, conheça pessoas interessantes e faça mais contatos.

2 – Trabalho com o “não” como resposta

não4-thumb-800x400-108636

Dizer “não” é um hábito que pessoas que são muito tímidas cometem o tempo todo como uma forma de impedir que suas vontades sejam impostas. Funciona como uma forma de contenção de desejos do que se realmente está a afim de fazer.

É preciso que você aprenda a dizer “não”, não importa se isso é para a pessoa que te entrega um folheto na rua e você pega por educação. Trabalhe o ponto de aprender a dizer esta palavra sem soar como má educação. Se não tá a fim de algo, não importa o que a pessoa lhe ofereça, aprenda a dizer não.

3 – Encare de frente todos os olhares

tumblr_lxb0ec9yMe1r7nikto1_500

A timidez faz com que as pessoas abaixem a cabeça para todo mundo, desvie o olhar do outro e se comunique da forma mais econômica possível. E o contato visual é um fator muito importante para quem deseja vencer a timidez.

Olhe nos olhos das pessoas, converse com sorriso no rosto, faça com que a pessoa perceba que você está dando atenção ao que ela diz e não desviando o olhar.

4 – Falar para muitas pessoas

Republican presidential nominee Mitt Romney delivers his concession speech during his election night rally in Boston, Massachusetts, November 6, 2012. (Rick Wilking/Reuters)

A timidez pode ser vencida, se você decidir encarar um dos principais medos que as pessoas possuem: o público. Uma grande multidão frente a uma pessoa tímida é sinal de intimidação e constrangimento.

Vença a timidez, seja o centro das atenções e encare as pessoas de frente. Confie em si próprio.

5 – Tenha auto-confiança

autoconfiança

A timidez impede que você seja quem você é por medo de alguma coisa ou temor de cometer algum tipo de constrangimento. Levante a cabeça e confie em você.

Acreditar na nossa própria capacidade faz com a gente se sinta seguro e perca a timidez que nos domina e os medos que nos rondam.

6 – Deixe de ser alguém invisível

homem-invisivel-03

A timidez impede que as pessoas mostrem que elas são, fazem você abaixar a cabeça e o olhar para o mundo, para quem está à sua volta. Tome coragem e deixe de ser alguém que não quer ser notado pelas outras pessoas.

Seja uma pessoa notável, que as pessoas observam, chega de se esconder e abaixar a cabeça. Deixe o estado de invisibilidade que as pessoas tímidas desejam e passe a ser alguém visível.

Você é uma pessoa tímida? Mande seu comentário para gente!