Curiosidades

6 sinais de que você é mais de direita que imaginava

0

Os brasileiros cada vez se encontram em cenários mais polarizados nos debates políticos entre direta e esquerda. As pessoas se identificam com algum lado nessa guerra de ideologias e atacam o outro lado com todo tipo de argumentos.

Apesar disso, você pode estar se identificando como membro de um lado nessa disputa e ter vários pensamentos e valores que flertam com o lado oposto. Você pode se dizer esquerdista, por exemplo, e ser mais de direita do que pensava.

Confira alguns dos sinais que podem indicar que você está mais alinhado com a direita do que pensava.

1 – Defende a legalização e o porte de armas

M&R Photography

Em meio a uma sociedade com tanta violência, cada vez mais pessoas defendem o direito de defesa própria por meio do porte de armas a todos cidadãos. Se você acredita que toda pessoa pode ter uma arma registrada, tem pensamentos que se aliam com a direita política, que costuma defender essa liberdade.

2 – É contra as drogas

2

Os idealistas de direita costumam ser contra a legalização das drogas, por acreditar que os efeitos do uso dos entorpecentes acabam afetando toda a sociedade, e não só o usuário.

3 – Acredita que a fé em Deus torna as pessoas melhores

3

Os pensadores de esquerda costumam defender liberdades religiosas e acreditam que não necessariamente acreditar em Deus pode te fazer melhor. Por outro lado, as ideias de direita defendem a religião e não tem problema em aliar isso ao Estado, defendendo uma sociedade construída com base na moral.

4 – Defende a liberdade econômica

4

Valores de direita costumam acreditar que o governo não deve atrapalhar a competição entre empresas e que as leis mais atrapalham os empresários do que ajudam os trabalhadores. Se você é a favor da liberdade de mercado e da competição entre as empresas, pode estar aliado a alguns pensamentos de direita.

5 – Espera por cortes nos impostos

5

Governos de direita costumam buscar oferecer menos programas sociais e serviços públicos gratuitos. Para isso, porém, defendem que é melhor pagar menos impostos para ter mais renda para contratar os serviços particulares.

6 – Acredita em valores tradicionais e conservadores

6

Valores de moralidade e disciplina com olhos no passado e conservadorismo costumam guiar as ideologias de direita. Se você defende os costumes mais tradicionais, talvez esteja mais alinhado com a direita do que pensa.

Talvez agora você se identifique mais com a direita do que pensava, não é mesmo? Aproveite também para conferir os 6 sinais de que você é mais de esquerda do que imaginava.

7 sinais de que você pode ser autista e não percebeu

Matéria anterior

9 famosos que possuem problemas de saúde e que quase ninguém sabe

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos