• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 amantes mais poderosas de toda a História

POR Mateus Graff    EM História      24/09/18 às 19h24

Amante é a denominação dada ao homem ou à mulher que mantém um relacionamento com uma pessoa casada ou com uma terceira pessoa. Bom, em alguns casos ninguém fica sabendo da existência da amante, enquanto outros causam polêmicas e discórdias. Ao longo da História, por exemplo, temos muitos casos de pessoas poderosas que fizeram das suas amantes suas esposas, consequentemente dando a elas muito poder.

Mas quais foram as amantes mais poderosas da História? A gente fez uma pesquisa e resolveu trazer para vocês algumas mulheres que, mesmo sendo amantes, acabaram se tornando muito poderosas. Então, confiram agora a nossa matéria com as 7 amantes mais poderosas de toda a História:

1 - Ana Bolena

Mesmo com consequências desastrosas, Ana Bolena conseguiu o que queria. Quando Henrique VIII (o mais famoso monarca da Inglaterra) casou-se com Catarina de Aragão, eles tentaram ter um filho homem, mas sem sucesso. Ana era a amante de Henrique VIII, por quem o rei se apaixonou perdidamente.

Depois de seis anos de relacionamento com Ana, o rei procurava formas de terminar seu casamento com Catarina de Aragão. Ana, nesse tempo, descobriu que estava grávida e em janeiro de 1533, o rei Henrique VIII e Ana Bolena se casaram em segredo e sem a benção do papa. No ano seguinte, Henrique VIII decretou que seu casamento com Catarina de Aragão era inválido por que ela era sua cunhada.

Os dois desafiaram a Igreja Católica e fundaram uma nova religião, a Igreja Anglicana. Depois de se tornar a ranha da Inglaterra, Henrique VIII tratou de arrumar outra esposa e anular seu casamento com Ana. Ela foi acusada de adultério, incesto e conspiração. Ana foi decapitada no dia 19 de maio de 1536.

2 - Wallis Simpson

Bessie Wallis Warfield foi uma socialite norte americana. Ela fez com que o herdeiro do trono britânico abdicasse seu posto para se casar com ela. Bom, ela também era casada na época, o que fez com que a família real desaprovasse o relacionamento. O então rei Eduardo VIII entregou o trono pouco depois de ter sido coroado. O motivo? Para ele era impossível governar um país sem ter o apoio da mulher que ele amava.

Ele se tornou Duque de Windsor apenas para poder se casar com sua amante. Eduardo se casou com Wallis seis meses depois e ela acabou se tornando formalmente a Duquesa de Windsor.

3 - Katharina Schratt

Muito influente na Áustria, Katharina Schrattfoi, uma atriz austríaca, se tornou "a imperatriz sem coroa da Áustria" como uma confidente do imperador Franz Joseph. Ela era amante do imperador Franz Josef e era uma das mulheres mais poderosas do seu tempo. Dizem que a esposa de Franz Joseph, a imperatriz Elisabeth, na verdade encorajou a relação entre a atriz e o imperador. Os dois mantiveram uma relação mesmo depois da morte de Elisabeth, em 1898. O imperador morreu em novembro de 1916 e deixou uma vida generosa para sua amante, incluindo duas mansões.

4 - Cleópatra

Cleópatra VII Filópator foi a última rainha da dinastia de Ptolemeu, general que governou o Egito após a conquista daquele país pelo rei Alexandre III da Macedônia. Uma mulher que além de linda era muito poderosa. Uma prova disso é que ela praticamente seduziu grandes homens da época, como os generais romanos César e Marco Antônio.

Os dois tinham esposas na cidade eterna, porém isso não impediu que eles se casassem com Cleópatra. Roma foi submetida aos caprichos de Cleópatra até o ano em que Marco Antônio morreu e, como consequência, Cleópatra tirou sua própria vida.

5 - Camilla Parker

Camila Rosamaria Shand é a segunda esposa de Charles, o príncipe de Gales, filho mais velho e herdeiro aparente da rainha Elizabeth II do Reino Unido. Não é segredo que ele teve um relacionamento "proibido". Os dois se conheceram na década de 1970, bem antes do herdeiro ao trono da coroa britânica propor casamento a Diana Spencer.

Pelo fato de Camilla ser uma mulher divorciada, o romance entre ela e Charles não pode ser concretizado, ao menos a princípio. As rígidas regras da monarquia britânica impediam que o príncipe se casasse com alguém com tal característica. E em 1980, ele se casou com a Lady Di, mas os rumores de que Camilla era amante de Charles nunca desapareceram. O casamento entre a princesa Diana e o príncipe Chales acabou em 1996. Em 1997, a princesa Diana morreu no trágico acidente de carro. Depois de alguns anos, Charles e Camilla assumiram o relacionamento. Atualmente os dois estão casados.

6 - Josefina Bonaparte

Josefina Bonaparte conheceu Napoleão quando tinha menos de trinta anos de idade e imediatamente o encantou. Ela era uma viúva inteligente e que tinha dois filhos. Ela e Napoleão se casaram e começaram uma vida juntos. Nesse tempo, ela se tornou imperatriz dos Franceses de 1804 a 1810 e Rainha da Itália de 1805 a 1809. Tudo por ser a primeira mulher de Napoleão Bonaparte, sendo, portanto, a mulher mais influente da França durante o Primeiro Império Francês.

Mesmo juntos, os dois foram infiéis inúmeras vezes, mas mesmo assim se amavam incondicionalmente. Napoleão queria ter filhos, mas Josefina não podia mais engravidar. Isso fez com que ele rompesse a relação com ela.

Depois, Napoleão se casou com Maria Luísa, mas Josefina nunca havia renunciado seu amor por Napoleão. Quando ele finalmente a rejeitou de forma definitiva, segundo alguns médicos, Josefina morreu de tristeza no ano de 1814 aos 51 anos.

7 - Lola Montez

Lola Montez, cujo verdadeiro nome era Eliza Rosanna Gilbert, foi uma bailarina e uma atriz nascida na Irlanda que se tornou célebre como bailarina exótica, cortesã e, é claro, amante de Luís I da Baviera. A sua influência sobre o rei Luís I da Baviera a tornou muito impopular na época. Sua personalidade rebelde e extremamente liberal faziam dela, na época, uma "mulher da vida". Ela vivia nos lugares mais boêmios da cidade.

Ela foi amante de outros homens ricos e poderosos como Franz Liszt e Alexandre Dumas mas foi Luís I da Baviera que fez dela Condessa de Landsfeld.

Mas e você, já conhecia todas essas grandes amantes famosas? Não esqueça de deixar aqui embaixo o seu comentário!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+