• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 amizades animais que vão derreter seu coração

POR Leticia Rocha    EM Mundo Animal      29/03/19 às 16h28

Com certeza, você já deve ter ouvido uma centena de vezes que os cães são os melhores amigos do homem. Mas não pense que esses laços se restringem apenas aos cães. Os mais variados animais constroem laços de amizades verdadeiramente inspiradores com todos nós. É muito bonito ver essas amizades que pareciam impossíveis. Mas como dizem em muitos lugares, o amor é capaz de superar todas as diferenças, mesmo que elas sejam realmente bem grandes. Conheça algumas dessas amizades animais agora.

E se prepare para ter seu coração derretido, porque as histórias a seguir são muito fofas. Quem diria que apesar de não terem consciências como nós, os animais são tão amorosos e carinhosos quanto podemos ser.

1 - Girafa e avestruz

Essa girafa de 3 anos se chama Bea, e ela é super amiga da avestruz Vilma, que tem 10 anos. Ela vivem em um parque animal temático, inspirado na África, com outros animais. Entre os vizinhos estão outras girafas, rinocerontes e aves. Mas os animais que mais são vistos juntos são Bea e Vilma. Além de estarem sempre juntas, a girafa gosta de ficar lambendo a avestruz, que parece não se incomodar.

2 - Cão e raposa

Nós sabemos que isso parece mais um roteiro de alguma animação da Disney, mas é real. O fotógrafo Torgeir Berge saiu para passear com seu cão em uma floresta na Noruega. Foi lá que Tinni, o cachorro, conheceu a raposa selvagem Sniffer e eles logo ficaram amigos. Frequentemente, o fotógrafo volta ao local para que o cão e a raposa pudessem brincar juntos.

3 - Urso, leão e tigre

Todos os três animais foram encontrados em 2001, em um porão de Atlanta. Os animais ainda eram filhotes e estavam em péssimo estado de saúde, além do urso e do leão estarem machucados. Felizmente existia um santuário na região que acolheu os animais e os deu um lar. Por 15 anos eles cresceram juntos, brincaram e cuidaram uns dos outros.

4 - Cães e a galinha

Essa galinha, Mabel, estava destinada a virar o prato principal do jantar. No entanto, ela foi privada desse destino depois que um cavalo pisou em seu pé e o esmagou. Assim que viu os filhotes em uma cesta, ela rapidamente se empoleirou e começou a cuidar deles como se fossem seus filhotes. Os filhotes não se assustaram e nem estranharam a situação, e logo eles ficaram super amigos.

5 - A coruja e o cão

Esse filhote de coruja estava prestes a ser comido por sua própria mãe que estava estressadíssima. Foi por isso que ela foi retirada do ninho e cuidada à parte. No entanto, não demorou muito para que ela encontrasse um companheiro. O cão Torque de 6 meses logo adotou a coruja e a tratou como se fosse sua filha. Aliás, ele a escolta por todos os lugares em que vão.

6 - O porco e o javali

O filhote de javali Manni foi encontrado abandonado quando ainda era um filhote. O animal estava faminto e sozinho no campo. Apesar de sua situação triste, o javali foi muito bem recebido pelo cão Candy, que logo se tornou seu grande amigo.

7 - Guepardo e cão

Sabe o parque da África onde a girafa e o avestruz são super amigos? Essa não é a única amizade diferentona do local. No local, a amizade entre um guepardo e um golden retriever já dura anos. Elas brincam por todo o espaço e até viajam com a equipe do parque onde eles palestram sobre a situação do cão no parque.

E você, conhece alguma outra amizade tão inusitada quanto essas? Nos conte aqui nos comentários e aproveita para marcar os amigos que adoram animais.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Via   world  
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+