• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 amizades que o Batman arruinou ao longo da vida

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      12/03/19 às 18h54

Batman é um herói bastante solitário. Apesar de ele ter montado uma Bat-Família ao longo de tantos anos, os integrantes dessa equipe vêm e vão. No fundo, a única pessoa que tende a permanecer em sua vida é Alfred. Sendo assim, podemos dizer que o Cavaleiro das Trevas é moldado pelas relações mantidas com os outros heróis. E, porque não, com vilões. Embora Batman passe a imagem de ser um homem destemido, frio e de poucas emoções, ele usa tais comportamentos como mecanismo de defesa.

Estando como Bruce ou Batman, o homem por baixo do capuz não gosta da solidão. Mesmo assim, ele tende a arruinar várias de suas amizades. Algumas vezes sem intenção e outras porque é orgulhoso demais para admitir qualquer erro. Reunimos alguns exemplos nos quais Batman falou demais ou fez de menos.

1 - Dick Grayson

Batman possui uma relação única com cada integrante da Bat-Família. Mesmo assim, sabemos que todo pai e mãe têm sempre aquele filho especial. No caso de Bruce Wayne, sempre foi Dick Grayson. Embora o relacionamento dos dois tenha vários momentos de tensão e até desentendimentos, ele sempre teve um carinho especial com Dick. O ápice do estresse aconteceu quando Dick ainda era um Robin. Seu vínculo com Batman se tornava cada vez mais tóxico para o jovem. Com isso, Dick precisou se distanciar do Homem Morcego a fim de encontrar seu próprio caminho na vida. Essa é transição do personagem de Robin a Asa Noturna. Ele sai de baixo da capa do Batman e encontra um novo propósito como líder dos Novos Titãs.

2 - Alfred

Alfred é muito mais que um mordomo na vida de Bruce Wayne. O inglês é uma figura paterna e o único membro de família que sempre está presente. Por mais que não concorde com certas ações de Bruce, Alfred sempre fica ao seu lado e o auxilia da melhor maneira que consegue. Mas nem tudo são flores nessa relação. Os dois lados já erraram muito, até mesmo Alfred. Contudo, normalmente, é sempre Bruce quem deixa a relação mais fragilizada.

3 - Jim Gordon

O vínculo entre Batman e o Comissário Gordon foi gradual. Ao longo do tempo e de vários casos, os dois aprenderam a confiar e a contar um com o outro. Entretanto, a amizade de ambos é abalada nos eventos vistos em Terra de Ninguém. Na história, Gotham entra em colapso depois que um terremoto atinge a cidade. Batman desaparece por um tempo e criminosos tomam as ruas e instauram o caos. Gordon testemunha o assassinato de sua esposa e isso o traumatiza profundamente. Quando Batman retorna e tenta explicar ao Comissário porque não estava presente quando mais ele mais precisou, Gordon não tem forças para ouvir. Ele abandona o Departamento de Polícia e deixa para trás qualquer ligação com o Cavaleiro das Trevas.

4 - Barry Allen

Nos quadrinhos mais recentes de Flash, Bruce Wayne deu um jeito de estreitar sua relação com Barry Allen. Os dois entraram em uma discussão depois de um incidente envolvendo Claire Clover. Barry, ainda se sentindo culpado pela morte de Wally Waest em Heroes in Crisis, não concorda com o comportamento abusivo de Batman com seus protegidos. Por outro lado, Bruce sabe exatamente o que falar para tirar Barry do sério. Muitas vezes, O Homem Morcego acredita ser superior a tudo e a todos.

5 - Superman

Apesar de Frank Miller ter eternizado a briga entre Batman e Superman, os dois costumam ser bons amigos. Bruce e Clark têm uma amizade fortalecida e funcionam muito melhor do mesmo lado, trabalhando juntos, do que em lados opostos. Mas claro, com anos e anos de estrada, eventualmente as brigas aparecem. Algumas, mais graves que outras. Dentre vários exemplos, os eventos de Injustice talvez sejam alguns dos mais importantes.

6 - Jason Todd

Ninguém é capaz de quebrar tanto o mundo de Batman, como o Coringa. O Palhaço está presente em quase todos os desastres da vida de Bruce. E, por algum motivo, ele nunca tem coragem de colocar um fim na risada maldita. A história de Jason Todd é bem conhecida, pois foi uma das mortes mais cruéis das histórias em quadrinhos. Quando ele é trazido de volta à vida por meio do Poço de Lázaro, ele vai até Bruce em busca de resposta. Jason deixa claro que nunca o culpou por sua morte, ele sabia dos perigos em ser um Robin. Porém, ele nunca irá entender como Batman foi capaz de deixar o Coringa vivo depois de tudo que o criminoso o fez passar.

7 - Os integrantes da Liga da Justiça

Na clássica história Torre de Babel, nós (e os integrantes da Liga da Justiça), descobrimos que Batman tem um plano de contenção para cada herói da equipe. E a descoberta vem da pior forma possível, eles são roubados e usados para neutralizar a Liga. Quando a situação é resolvida, os membros do grupo se sentem traídos por Batman, pois ele não tinha o direito de fazer isso com seus companheiros e amigos. Em contrapartida, Batman explica que esse sempre foi um plano necessário e que eles seriam tolos em não ter um também. Inclusive para ele mesmo.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+