• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Imagens impressionantes mostram aranha envolvendo cobra em teia

POR Bruno Dias    EM Mundo Animal      12/03/19 às 19h02

As aranhas são animais que vivem em diversos lugares, como em matas, pântanos, desertos e buracos no solo. O corpo se apresenta dividido em cefalotórax e abdômen, sendo que neste, há quatro pares de pernas. Como em todos os artrópodes, as aranhas possuem um exoesqueleto composto por quitina.

Existem algumas aranhas cujas picadas podem causar alguns problemas para o ser humano. São elas: a aranha armadeira, a aranha-marrom, a aranha-de-jardim, ou tarântula e a viúva-negra. A caranguejeira, apesar de grande, é causadora de poucos acidentes, na maioria das vezes, provocando apenas irritações na pele em virtude da ação irritante dos pelos que se desprendem do seu abdômen.

Além disso, esse bichinhos de oito patas estão frequentemente na lista de medos das pessoas. Várias pessoas morrem de medo de aranhas, e algumas coisas que esses animais são capazes de fazer devem contribuir para esse medo. Bom, se você é uma dessas pessoas, não vai querer continuar a matéria, mas se você adora ver coisas que parecem improváveis, continue.

Animais venenosos podem, muitas vezes, travar uma batalha até a morte e nem sempre quem ganha é o mais previsível. Na Austrália, dois animais venenosos, uma aranha-ruiva e uma cobra marrom maior que a aranha, e que pode matar um ser humano em apenas algumas horas, travaram uma batalha. E se você é a parte menor da briga é bom estar equipado com um veneno poderoso.

Quem conseguiu capturar essa cena foi Robyn McLennan, em um vinhedo em Victoria. E depois de ter capturado esse momento, ele postou suas fotos na página Field Naturalists Club of Victoria do Facebook.

E os internautas comentaram esse ocorrido. "Os olhos dela são definitivamente maiores que a barriga", comentou um. E outro comentou: "Agora é uma aranha ambiciosa". E depois que ele postou as fotos, McLennan adicionou uma atualização. "A aranha agora trouxe toda a cobra para fora do chão e está suspensa no ar, logo abaixo do lábio inferior do tanque".

Captura

Por incrível que pareça, ver aranhas capturando cobras não é uma coisa tão incomum. Essas aranhas fêmeas são maiores que os machos e crescem cerca de um centímetro de comprimento. Elas são pretas com um traço vermelho ou laranjado que é bastante característico e fica em suas costas. Já os machos menores são castanho-claro com marcas brancas ou amarelas.

Só as fêmeas conseguem de morder seres humanos. Isso porque as presas dos machos não conseguem romper a pele, mas mesmo assim a mordida pode ser muito dolorosa e causar sintomas como náuseas e sudorese, mas, normalmente, não é perigosa. Mas crianças e mulheres grávidas, se picados, pode ameaçar à vida.

Com esses fatores, não seja dos mais surpreendentes que a aranha-ruiva consiga matar uma cobra, mais especificamente, uma cobra jovem como a que foi capturada nas fotos. A cobra jovem seria mais suscetível ao veneno da aranha.

O fato de ter matado a cobra já é impressionante, mas como a pequena aranha comeria a cobra? Com a mordida, a aranha consegue injetar enzimas digestivas que quebram os tecidos do corpo da cobra, o que faz com que ela se transforme em uma sopa para que seja consumida. E com o suco vindo da cobra, a aranha pode se alimentar por várias semanas.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+