• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

O misterioso dinossauro que tinha cabeça de crocodilo, garras de urso e ainda nadava

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      21/09/18 às 17h47

Uma das coisas mais incríveis do nosso passado é, sem sombra de dúvidas, a existência dos dinossauros. Os animais extintos dominaram as terras e partes do ar, mas nunca conseguimos compreender o motivo deles não terem dominados os mares. No entanto, o gigante predador semi-aquático conhecido como Espinossauro está causando muito. Algumas descobertas a respeito do animal estão revelando muitas coisas. Cientistas têm se dedicado nos estudos sobre esse, que provavelmente foi um dos animais mais temidos do mundo. As mandíbulas do Espinossauro são muito parecidas com as de um crocodilo raivoso pronto para atacar.

Suas garras gigantescas mais se pareciam com as de um urso pardo. Os olhos largos e chatos do dinossauro eram como os de uma ave pernalta. Os cientistas ficam ainda indignados com a aparência mista do animal. Como poderia ter existido uma espécie com características tão conflitantes assim? "É quase como trabalhar em um extraterrestre", diz Nizar Ibrahim no Museu Carnegie de História Natual em Pittsburgh, na Pensilvânia.

O estudioso está escavando os ossos de um dos espécimes mais completos que já foi encontrado. O estudo sobre a espécie é importante, pois pode dar fim a um dos mistérios mais antigos e complexos da História: o porquê dos dinossauros não terem tomado os mares. Não se tem um esqueleto completo do dinossauro, mas é possível concluir que o espinossauro era um gigante que vagava por nosso planeta. Estima-se que ele podia medir até 15 metros de comprimento, sendo um dos maiores dinossauros carnívoros de todos. No entanto, os estudos já podem deduzir que ele nadava livremente, como uma criatura marinha.

E aí, o que você achou dessa matéria? Sabia sobre a existência desse animal? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour por nosso site e encontrar várias outras matérias curiosas.

Próxima Matéria
Via   New Scientist  
Imagens Youtube
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+