• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 animais que incrivelmente salvaram outros animais

POR Mateus Graff    EM Mundo Animal      16/11/18 às 14h44

Vocês já ouviram falar que os animais são melhores que muita gente por aí? Ter compaixão não é coisa apenas de humanos, os animais podem nos surpreender com tamanha solidariedade com o próximo. Estamos falando isso por causa da quantidade de vídeos e casos que existem de animais que salvaram outros animais, mesmo não sendo da mesma espécie.

Pensando nisso trouxemos para vocês essa matéria com alguns casos de animais salvando outros seres vivos. Imaginem uma manada de búfalos botando para correr um bando de leões? Ou mesmo um cachorro salvando seu "companheiro" das garras de um coiote? São coisas assim que mostraremos nessa matéria com os 7 animais que incrivelmente salvaram outros animais:

1 - Búfalo salvo por rebanho

Uma batalha entre um filhote búfalo (muito azarado, por sinal), um bando de leões e um par de crocodilos. Primeiro os leões atacaram o filhote e depois os crocodilos resolveram se aproveitar da situação. Para a sorte do filhote de búfalo, sua mãe e o resto da manada não deixaram os predadores se saírem bem. Eles se reuniram e começaram uma grande batalha. Para a sorte do filhote, as coisas deram certo e ele saiu salvo dessa.

2 - Pequeno elefante sendo salvo

Alguns elefantes estão tranquilamente tomando água na beira de um lago quando um filhote cai na água e fica preso na lama. Quanto mais ele se debate, pior as coisas ficam. Mas como todos vocês sabem, os elefantes são conhecidos por serem muito inteligentes e terem um tipo de compaixão. Felizmente, eles conseguiram arrastar o filhote para terra firme, tudo com um esforço coletivo.

3 - Um antílope quase salvo pelo hipopótamo

Uma história infeliz, mas ainda assim inspiradora. Um antílope foi atacado por um crocodilo e já não tinha chance alguma de sobreviver. Mas um hipopótamo aparece na cena para tentar salvar o antílope. O hipopótamo leva o animal para praia e começa algo que parece ser uma maneira de ressuscitar o antílope. Bom, infelizmente o animal parecia já estar morto e o crocodilo acabou o devorando. Mas o que valeu foi a tentativa do hipopótamo de salvá-lo.

4 - Labrador salva cães dentro de canoa

Uma canoa que estava dentro de um rio se salva com dois cães velhos dentro. Bom, eles desceriam rio abaixo e ninguém poderia prever onde iriam parar. Mas um outro corajoso labrador percebeu o que estava acontecendo e resolveu ajudar. Famoso por ser extremamente inteligente, o labrador pegou a corda que estava amarrada na canoa com os dentes e levou a canoa para terra firme. Todo mudo estava a salvo graças a coragem e inteligência do labrador.

5 - Hipopótamo salva gnu e zebra

Os hipopótamos, mesmo sendo perigosos para os humanos, parecem ser solidários com outros animais. Nesse vídeo, um hipopótamo salva duas vidas em uma enchente. O caso aconteceu no rio Mara, na Tanzânia, onde um filhote de zebra e um gnu foram salvos da correnteza. O hipopótamo primeiro ajudou o o gnu, depois o filhote de zebra. Depois de salvar a zebra, o hipopótamo ainda espera até que ele chegue em terra firme.

6 - Rottweiler salva seu chihuahua de coiote faminto

Trixxie é o nome de um Chihuahua que estava tomando sol em uma bela manhã. Só que o cachorro parecia um bom café da manhã para um coiote faminto que estava na área. O coite chegou a atacar Trixxie, mas para sua sorte um Rottweiler que morava ao lado da sua casa resolveu ajudá-lo. O coiote correu para as colinas e o Chihuahua saiu dessa com ferimentos leves.

7 - Cão salva outro cachorro em via movimentada

É só através de vídeo mesmo para acreditarmos em casos como esse. No Chile, um cachorro foi atropelado em uma via muito movimentada. O cão ficou imóvel no meio da via, o que fez outro cão arriscar sua própria vida para salvá-lo. Segundo informações de fontes, ambos os cães sobreviveram.

E você, já presenciou algo assim? Se sim, conte como foi essa história nos comentários aqui embaixo!

Próxima Matéria
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+