Assista a essa leoa que nunca mais vai se atrever a provocar um hipopótamo
Tempo de leitura:2 Minutos, 1 Segundos

Assista a essa leoa que nunca mais vai se atrever a provocar um hipopótamo

Você pode conhecer a fama do leão como rei da selva, mas não só a espécie não reina absoluta, como também passa por maus bocados. Entre alguns dos animais mais perigosos em terra, a gente pode listar os hipopótamos, algo que uma leoa descobriu de uma forma bem inesperada em uma savana africana.

Um vídeo feito na reserva selvagem de Maasai Mara, no Quênia, mostrou o momento em que uma leao quase pagou com sua vida por não saber dos riscos que essas criaturas podem representar. Enquanto passeava tranquilamente por uma savana, a gata gigante se aproximou do hipopótamo que dormia no local e teve uma ingrata surpresa.

Assim como a curiosidade matou o gato, ela quase matou essa leoa que decidiu cheirar o traseiro do animal adormecido. Assustado, o hipopótamo se levanta e persegue a leoa, envolvendo toda a cabeça da fera com sua boca.

“Ela parece estar apenas curiosa, cheirando o hipopótamo”, declarou Kathleen Alexander, professora da Universidade Virginia Tech especialista no estudo de leões africanos.

Apesar de parecer que o hipopótamo agarra a cabeça da leoa de maneira cruel, Kathleen explica que a leoa está mordendo e se predendo por meio das garras nos lábios do animal.

“Se o hipopótamo realmente tivesse agarrado a leoa pela cabeça, é bem improvável que ela tivesse sobrevivido” explicou a professora.

Na verdade, de acordo com o autor do vídeo, Will Brookes, o animal realmente acabou morrendo como resultado dos ferimentos que sofreu no embate com o hipopótamo. Depois de escapar, ela cambaleou por um tempo até ser encontrada em leito de morte, sangrando pela boca como provável resultado de ferimentos internos.

Confira as imagens filmadas por Will durante sua lua de mel.

Os hipopótamos possuem mandíbulas muito poderosas que aplicam uma força de até 1820 PSI (unidade de medida que indica libras por polegada quadrada). Frequentemente encontrado em rios e lagos, os hipopótamos têm uma preferência por um estilo de vida tranquilo, mas estão entre os animais mais agressivos de todo o planeta.

As criaturas podem partir uma canoa ao meio com apenas uma mortida e são conhecidas por matar mais pessoas na África do que qualquer doença, com exceção de malária, anualmente.

Depois de saber disso, certamente você vai aprender a lição da leoa e enxergar os hipopótamos como muito mais ameaçadores, não é mesmo? Não se esqueça de comentar a matéria e compartilhar com seus amigos.