Curiosidades

7 armadilhas mais aterrorizantes de todos os tempos

0
businessman removing his hand a mouse trap with a bank note for concept of corporate greed, danger, warning or money question, above view

Durante muitos anos, estima-se até desde o começo dos tempos, os humanos empregaram armadilhas. Há vários motivos para que façam isso, seja na captura de um alimento ou na luta contra alguém. Na maior parte das vezes, as armadilhas são montadas para fins defensivos. O mais comum desse uso é por parte dos caçadores, que visam capturar suas presas. Além de barato, esse método é geralmente eficaz e fácil de projetar e usar. Praticamente, qualquer pessoa, e em qualquer situação, pode fazer uma armadilha, basta ter o planejamento adequado para isso.

As armadilhas costumam ser projetadas para apenas ferir ou prender. No entanto, existem aquelas capazes de matar facilmente. Algumas acabam com a vida de uma pessoa instantaneamente, já outras, são capazes de matar todo um grupo de militares. Foi pensando sobre isso, que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, algumas das armadilhas mais aterrorizantes de todos os tempos. Compartilhe desde já com seus amigos e, sem mais delongas, vamos lá.

Armadilhas mais aterrorizantes de todos os tempos

1 – Ninho de cobras

Se você já viu algum filme do Indiana Jones, provavelmente, conhece esse tipo de armadilha. Trata-se de um poço cheio de cobras. Essas armadilhas foram usadas há séculos. Foi o tipo de tortura mais comum na Europa Medieval e em alguns países asiáticos. Acredita-se que o viking Ragnar Lodbrok tenha sido jogado em um poço de cobras, onde morreu, após seu exército ser derrotado em batalha pelo rei Aelle II da Nortúmbria.

2 – Isqueiro bomba

Esse foi um tipo de bomba bastante comum. Os isqueiros, que explodem com o uso, são capazes de explodir apenas uma não, não uma pessoa inteira. O mais incrível dessa armadilha é que é quase impossível distingui-la de um isqueiro comum.

3 – Armadilha

Essa é uma das mais comuns. Só pelo nome, já podemos concluir que elas foram projetadas por homens para capturar outros homens. A armadilha foi usada, pela primeira vez, para capturar caçadores e invasores. Por anos, elas assumiram várias formas, sendo a mais comum uma grande armadilha para os pés, que se fecham na perna da vítima. Desde 1827, são proibidas na maior parte da Europa e dos Estados Unidos.

4 – Armadilha da primavera

Essas armadilhas são usadas há séculos. Elas são particularmente populares entre os caçadores, pois são mais eficazes do que apenas uma armadilha. Com molas, ela é capaz de puxar a presa para cima pelo pescoço, o que dificulta a respiração do animal.

5 – Capacetes explosivos

Os nazistas são conhecidos por terem sido alguns dos seres mais sádicos da história. Você provavelmente já ouviu falar nos terríveis campos de concentração. Eles ainda inventaram uma das armadilhas mais letais da história. Eles criaram os capacetes bomba, capazes de matar uma pessoa instantaneamente.

6 – Armadilha de registro oscilante

Essas já foram vistas em vários filmes. Estima-se que tenham sido inventadas na Europa Medieval e foram usados por séculos. Esse é outro exemplo de armadilha, que pode facilmente matar uma pessoa com seu tronco cheio de ferros pontiagudos.

7 – Chocolate

Essa foi uma armadilha muito comum nos tempos sombrios do passado. Além de matar outros humanos, o chocolate explosivo também era utilizado contra navios, capazes até mesmo de afundar uma dessas embarcações. Era perigoso até mesmo comer um chocolate, né?

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

7 governos mais curtos da história

Matéria anterior

Após salvar criança de ataque de pitbull, jovem consegue emprego como mérito

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.