7 armas dos super-heróis que todo mundo gostaria de ter

POR Victor Prado    EM Fatos Nerd      17/02/17 às 15h14

Quando estamos vendo os primeiros minutos de 2001: Um Odisseia no Espaço, uma das cenas mais importantes do filme, acompanhada da incrível trilha sonora de Strauss, mostra um dos nossos ancestrais descobrindo o poder da arma. Naquela época era apenas um osso de um animal morto, mas com o passar dos anos elas evoluíram e se tornaram essenciais, até mesmo para os nossos super-heróis preferidos.

Os heróis que estão sempre nos cinemas, quadrinhos e nas séries, também precisam de armas para lutar contra as forças do mal, alguns nem seriam "super" se não tivessem essas armas incríveis.

Vamos explicar como cada uma delas funciona e qual é a importância dela para cada herói ou mesmo como ela surgiu. É bom lembrar que alguns dos nossos itens seriam armas normais e sem utilidade se alguns de nós tentássemos utilizar, elas só funcionam nas mãos certas com a maneira certa de se utilizar.

A Fatos Nerd separou 7 armas dos super-heróis que todo mundo gostaria de ter:

7- Escudo de Vibranium - Capitão América

Apesar dessa arma ser incrível, colocamos ela em sétimo lugar pois ela não foi feita para atacar e sim para defender, mesmo que o Capitão faça coisas impossíveis com ela. Capitão a utiliza para se defender de diversos ataques e com sua super destreza e super reflexos, consegue usar ele como um bumerangue que nocauteia inimigos.

O escudo é feito de uma liga de adamantium e vibranium, podendo absover desde impactos, passando por vibrações e chegando a algumas radiações atômicas. É bom lembrar que no Universo Cinematográfico Marvel, eles não podem utilizar a palavra ou o elemento adamantium, já que pertencem a Fox, e por isso o escudo nos filmes só possuir vibranium.

6- Lançador de teia - Homem-Aranha

É difícil acreditar que um jovem de poucos anos conseguiu criar esse tipo de equipamento. O Cabeça de Teia utiliza ele para saltar entre os prédios, prender bandidos e por que não fazer uma teia para namorar com Mary Jane, como vimos em Homem-Aranha 2. Em algumas histórias em quadrinhos ele até fez um paraquedas com as teias do lançador.

Peter Parker desenvolve o lançador de teia e também o fluido super resistente que é utilizado no lançador. Esse lançador tem chips que mudam a forma da teia, como se fosse uma corda, uma rede, uma massa grudenta e até mesmo bolas que prendem e atordoam os inimigos. É mais fácil acreditar que Peter ganhou o poder de lançar teias pelos pulsos, do que acreditar que ele fez esse dispositivo de alta tecnologia que poderia ter deixado ele rico.

5- Arco e flecha modificados - Arqueiro Verde e Gavião Arqueiro

Os dois precisavam estar na lista, já que são os dois grandes arqueiros da DC e da Marvel. Obviamente esses arcos só funcionam tão bem por que estão nas mãos de dois heróis com uma incrível habilidade de atirar flechas. Oliver Queen, o Arqueiro Verde, prefere utilizar flechas normais, mas também tem flechas modificadas. Já o Gavião Arqueiro tem muitas mais modificações em seu arsenal.

Dentre as flechas dos dois estão a famosa flecha explosiva, flecha elétrica e por aí vai. É bom lembrar que Arqueiro Verde, ainda não sabemos explicar, já teve uma flecha-soco, onde na ponta existia uma luva de boxe. Gavião Arqueiro já protagonizou uma cena incrível da Marvel onde ele utiliza uma flecha explosiva no vilão Loki, em Os Vingadores (2012).

4- Garras - Wolverine

As garras do Wolverine têm duas fazes que funcionam como um aprimoramento. Logan nasceu com seu incrível poder de fator de cura aumentado e com garras que saiam de suas mãos. O que muitos não sabem é que essas garras são feitas de dos ossos, elas ainda são mortais, mas são bem frágeis.

Quando Logan passa pelo processo de revestimento de Adamantium em seus ossos, suas garras também são revestidas com esse metal ultra resistente e assim ele se torna um mutante extremamente mortal e perigoso. Apesar de vermos Wolverine nos filmes e no cinema cortando portas e as utilizando para outras coisas sem graça, o filme Logan promete mostrar o real poder de suas garras e muito sangue, que é resultado do encontro delas em corpos humanos.

3- Mjolnir - Thor

Thor já é um Deus sem o martelo, tendo super força, poder de voar, resistência aumentada, super reflexos e por aí vai. Quando ele está com seu martelo, todos os seus poderes são aumentados e ele ganha alguns outros.

Ele pode criar escudos, canalizar raios, se teletransportar entre dimensões e até mesmo usar o raio anti-vida, que é um poder proibido utilizado poucas vezes. Antigamente, Thor precisava estar sobre a posse do martelo para ter seus poderes, mais ou menos como o Lanterna Verde. Isso não acontece mais. Outra curiosidade é que não foi só Thor e Visão que levantaram o martelo, como você poder ver nessa matéria: 8 personagens que já levantaram o Martelo do Thor.

2- Armadura - Homem de Ferro

Tony Stark é um dos homens mais inteligentes do universo Marvel, mas sem uma armadura, ele seria apenas um gênio, bilionário, playboy e filantropo. Nada de super. A armadura faz de Tony Stark o Homem de Ferro, e tudo começou quando ele precisou criar a armadura que é alimentada pelo reator ark.

Existem diversas armaduras do Homem de Ferro, uma mais incrível que a outra. Ele pode soltar rajadas de energia do peito e das mãos, pode voar e tem super força com ela. Outras armaduras podem fazê-lo invisível e até mesmo lutar com o Hulk, como vimos em Os Vingadores: A Era de Ultron. Para conhecer mais armaduras do herói, basta clicar nessa matéria: 7 mais incríveis armaduras do Homem de Ferro.

1- Anel - Lanterna Verde

O anel do Lanterna Verde só está em nossa matéria pelo simples fato de que ele pode criar escudos, um lançador de teia, arcos, flechas, garras, martelos, armaduras e se quiser pode fazer com essas armaduras soltem dinossauros pelas mãos. É realmente incrível.

Esse anel funciona com a força de vontade e é abastecido por uma "bateria" ligada a centra Oa. Baste que a pessoa que está com o anel da mão, imagine algo e o anel vai criar em forma de uma energia verde. Além disso, essa energia verde o protege de diversos ataques como um escudo, pode faze-lo voar, viver em ambientes inóspitos como o fundo do mar e o espaço.

Menções Honrosas

Cinto de Utilidade - Batman

Laço da Verdade - Mulher Maravilha

Braceletes - Mulher Maravilha

Prancha de Surf - Surfista Prateado

Cassetetes - Demolidor

Adagas Sai - Elektra

Correntes - Motoqueiro Fantasma

Arma - Juiz Dredd

E aí, o que achou dessas armas incríveis? Qual delas você mais gostaria de ter? Comenta aí e compartilha com todo mundo.

Via   Spark Notes     Blastr  
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones aqui é Vitão eclético. Homão da Porra. Instagram: victorh.prado

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+