• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 parques temáticos que você vai querer conhecer o mais rápido

POR Diogo Quiareli    EM História      17/02/17 às 15h11

Todos nós temos partilhamos do sonho de conhecer lugares, principalmente quando podemos nos divertir e viver experiências únicas com nossos amigos, ou até mesmo sozinho, não é? Entre um sonho e outro, acabamos mantendo alguns de infância e carregando-os para a vida inteira, onde nem mesmo a maioridade e maturidade são capazes de apagá-los ou tirar o nosso foco em realizar.

Um dos desejos de muitos é viver, nem que seja um pouquinho no mundo de suas histórias preferidas, não é verdade? E viver isso tudo em um parque de diversão temático então, aí sim é o que a maioria das pessoas desejam. Saibam que não existe apenas o parque da Disney capaz de realizar algum desses sonhos. Harry Potter, Hobbit e outros estão na lista dos destinos mais procurados quando falamos de parques de diversões dos sonhos.

Pensando em vocês e nessa nossa Ultra Curiosidade que temos em comum, resolvemos procurar um pouquinho mais sobre esses lugares extremamente mágicos e trazer para vocês como, digamos, uma dica de onde ir dependendo do seu gosto. Sem mais delongas, confiram com a gente os 5 parques temáticos que você com certeza vai querer conhecer o mais rápido possível e se puder, voltar várias vezes.

1- Harry Potter

Atualmente contamos com dois parques temáticos da série do bruxo mais famoso do mundo. Ambas se encontram em Orlando - Estados Unidos. O primeiro deles retrata a vila de Hogsmeade onde o pequeno vilarejo foi criado com todos os detalhes contidos na série. Detalhes incríveis nos faz reviver tudo aquilo que acompanhamos nos filmes na nossa infância.

No segundo parque você consegue visitar alguns dos outros lugares extremamente marcantes da série, como o Beco Diagonal, onde os alunos aparecem sempre fazendo suas comprar e o banco de Gringotes, onde os bruxos depositam as suas fortunas e objetos importantes que tem uma grande e importante aparição, principalmente no penúltimo filme da saga.

Um terceiro parque está sendo preparado para aumentar ainda mais os nossos desejos de conhecê-los. Mas enquanto isso não acontece, confira esse lugar incrível.

2- O Hobbit

Quem é fã da série com toda certeza vai querer conhecer esse parque que retrata tão bem o vilarejo com aquelas casinhas encantadoras que todos nós que assistimos já quisemos visitar.

A pequena cidade foi construída em 1999, quando o diretor estava sobrevoando um pequeno local da Nova Zelândia e avistou um pequeno terreno que imaginou ser perfeito para as gravações do filme. Após as filmagens, o local ficou sem nem uma serventia, então se tornou um belo parque aberto para visitantes do mundo inteiro.

3- O Pequeno Príncipe

Figura que marcou a infância de tantas pessoas e suas frases e ensinamentos acompanham toda uma geração até os dias de hoje também tem seu espaço onde seus fãs e apreciadores podem visitar e sentir um pouquinho desse mundo de pertinho. O parque está localizado na França e possui uma característica única que o diferencia dos demais parques... o lugar possui uma paisagem que retrata vários mundos que a série mostra.

Os visitantes ainda tem a chance de voar em balões de ar quente para apreciar tudo da melhor forma a 150 metros de altura. Outra coisa que chama a atenção das pessoas é que o lugar abriga uma enorme quantidade de raposas que podem ser tocadas e alimentadas pelos visitantes. É mesmo um sonho, né?

4- LEGO

Aquele brinquedinho que marcou toda a nossa geração na infância também tem o seu espaço no mundo dos parques temáticos e é o destino de várias pessoas ao redor do mundo. Atualmente existem 5 parques em todo mundo com o tema. Na Alemanha, Reino Unido, Malásia e 2 nos Estados Unidos.

O mais curioso é que as construções foram feitas no estilo dos tijolinhos LEGO, e isso é o que mais agrada as pessoas. Os parques são divididos em várias etapas, cada uma contendo características voltadas para as crianças de determinada idade. Tão incríveis que os adultos ficam tão impressionados quanto as crianças nesses lugares incríveis.

5- Efteling Park

Esse lugar carrega uma grande referência a um mundo mágico, de fadas e coisas surreais contidas nas nossas histórias infantis, capaz de fazer com que digamos que é o mais maravilhoso dessa lista.  O parque se localiza em uma pequena vila ao sul da Holanda, mais precisamento em Kaatsheuvel. O parque conta com "4 reinos" diferentes. O Reino das Fadas, Reino da Aventura, Reino Alternativo e Reino dos Viajantes.

A ideia principal para a criação do parque era retratar os antigos contos de fadas e mitos europeus, envolvendo os lugares e os personagens. Com o tempo e o crescimento, o local se transformou em um incrível parque de diversões para todas as idades.

E aí, o que você achou dessa matéria? Sonha em conhecer algum desses lugares? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembre-se sempre que a sua opinião é muito importante para que possamos sempre trazer o melhor conteúdo e buscar as maiores curiosidades para todos os tipos de leitores.

Próxima Matéria
Via   Brightside  
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+