• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 atentados terroristas que foram um verdadeiro fracasso

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      11/09/18 às 16h02

O mundo enfrenta frequentemente ataques terroristas. Alguns ficam isolados pela sua dimensão e território, enquanto outros ganham as primeiras páginas de jornais, portais de notícias e viram matérias exclusivas na TV. Isso vem de muitos anos e podemos citar alguns exemplos nesse século que chocaram o mundo inteiro. O atentado contra o World Trade Center (as Torres Gêmeas) nos Estados Unidos, o ataque à Paris e até mesmo em shows musicais, como a explosão de bombas em um show da cantora Ariana Grande em Manchester, deixando 22 vítimas fatais. Há vários motivos para um terrorista agir. Política, religião ou apenas ódio são alguns deles.

No entanto, assim como tudo na vida, existem ataques que não deram tão certo assim. E foi pensando nisso que nós resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns ataques terroristas que foram um verdadeiro fracasso. Se você souber de algum que também não saiu como eles queriam e nós não listamos, manda pra gente aí embaixo nos comentários. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

1 - Bomba precoce

Em 2009, um ataque no Afeganistão deu totalmente errado. Um suicida talibã acidentalmente explodiu a si mesmo antes da hora. O seu colete cheio de bombas foi acionado antes do momento planejado. Para piorar ainda mais a situação, ele levou consigo outros seis terroristas que haviam ido se despedir dele.

2 - Calças em chamas

O nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab tinha 23 anos em 2009, quando falhou em um atentado. Ele tentou explodir as bombas que estavam em suas calças durante um voo que ia de Amsterdã para Detroit. Ele se cobriu com um cobertor e tentou detonar os explosivos. Alguns passageiros perceberam suas calças em chamas e ele foi detido antes que pudesse causar o estrago maior.

3 - Pés suados

Richard Reid se declarava membro da Al-Qaeda no Reino Unido. Ele tentou acender um fusível que estava em seu tênis durante um voo que ia de Paris para Miami. No entanto, o fósforo falhou quando ele tentou acionar a bomba. O suor de seu pé deixou o fusível muito úmido para ser aceso.

4 - Incêndio no apartamento

Um incêndio no apartamento de dois terroristas acabou com os planos de um atentado. Ramzi Yousef e Khalid Sheik Mohammed planejavam explodir 12 aviões em rotas entre a Ásia e os Estados Unidos. O plano deu errado quando o material usado para a construção das bombas pegou fogo no apartamento deles. O plano foi por água abaixo, no entanto, Mohammed foi preso mais tarde acusado de envolvimento no ataque de 11 de setembro.

5 - Barrado no aeroporto

Ahmed Ajaj tentou entrar nos Estados Unidos em 1992, mas o seu passaporte alterado fez com que ele fosse barrado. Os policiais descobriram em sua mala, diversos manuais sobre como construir bombas. Ele foi proibido de pisar no país.

6 - Frente Revolucionária do Afeganistão

Um grupo que levava o nome de Frente Revolucionária do Afeganistão ameaçou, em 2008, explodir uma loja de departamentos em Paris. Eles exigiam que a polícia deixasse o seu país. No entanto, eles não possuíam o detonador necessário para acionar as dinamites que haviam instalado.

7 - Bomba caseira

O britânico convertido ao islamismo, Nick Reilly, tentou atacar um restaurante em 2008 usando uma bomba caseira. No entanto, tudo deu errado quando ela explodiu em suas mãos durante uma ida ao banheiro.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+