Curiosidades

Os maiores fracassos de bilheteria em 2022

0

O ano está acabando, e os fãs do cinema não relembram apenas os filmes mais amados, mas também recordam os maiores fracassos de bilheteria de 2022. Muitas produções boas chegaram às telonas, e outras não agradaram tanto.

Por isso, vale a pena conhecer algumas das maiores apostas e, consequentemente, fracassos de Hollywood e companhia durante o ano. Veja uma lista com algumas menções honrosas especiais:

Maiores fracassos de bilheteria de 2022

Bros

Via Legião de Heróis

Bros, ou “Mais que Amigos”, em tradução no Brasil, certamente foi um dos maiores fracassos de bilheteria do ano. Essa comédia conta a história de um um curador de um museu de Nova York que se apaixona por um advogado problemático.

De acordo com a crítica, o principal motivo do fracasso foram as piadas carregadas de homofobia, além das pessoas heterossexuais não terem se interessado pela temática. Por outro lado, filmes desse gênero quase nunca chegam aos cinemas, e esse veio em péssima hora.

Afinal, ele disputou, ao mesmo tempo, com títulos como “Halloween Ends” e  “Adão Negro”, chamando menos atenção do público.

As Agentes 355

Via Legião de Heróis

Apesar da promessa, Agentes 355 não conseguiu ser um sucesso. O filme de Simon Kinberg chegou aos cinemas em janeiro, e trouxe um grande elenco, com Jessica Chastain, Penélope Cruz, Fan Bingbing, Diane Kruger, Lupita Nyong’o e Sebastian Stan.

No entanto, apesar dos nomes de peso, o filme teve baixa aprovação da crítica e quase nenhuma repercussão nas salas de cinema de todo o mundo. Muitas pessoas disseram que o filme foi medíocre, e teve uma bilheteria fraca de 27 milhões de dólares, enquanto custou cerca de 75 milhões para ser produzido.

Lightyear

Via Legião de Heróis

Muitos apostavam em Lightyear como grande retorno da Pixar com um nome aclamado pelos fãs, mas foi um dos maiores fracassos de bilheteria de 2022. O spin-off, que conta a história de um dos protagonistas brinquedo, não teve o impacto desejado.

Apesar de muitos fãs terem gostado, seu baixo rendimento não foi suficiente para conseguir suprir os gastos de produção. Mesmo com dublagem por Chris Evans e design moderno, não chegou perto da bilheteria dos últimos filmes de Toy Story.

Além das críticas mistas ao filme, algo que justifica suas baixas, outro erro foi ter lançado próximo de Top Gun: Maverick e Jurrassic World: Domínio, dois grandes títulos que arrecadaram bilheterias bilionárias.

Adão Negro

Via Legião de Heróis

Vale a pena mencionar que Adão Negro não foi exatamente um dos maiores fracassos de bilheteria de 2022, mas não obteve o retorno esperado para o título.

Isso porque os heróis estavam em alta, e a apresentação de Dwayne Johnson como protagonista alavancou o filme para ter um produção satisfatória. Por outro lado, veículos midiáticos divulgaram que não chegou nem perto de arrecadar o suficiente para pagar os custos.

Acredita-se que o prejuízo tenha ficado em torno de 100 milhões de dólares, um resultado frustrante, mesmo com um filme de potencial.

Red – Crescer É Uma Fera

Via Legião de Heróis

Por fim, vale a menção honrosa para Red: Crescer é uma Fera. Este não foi um dos fracassos de bilheteria de 2022 como os demais da lista, porém, não teve o impacto esperado para os acionistas da Disney.

Mesmo ficando entre os preferidos do público nas redes sociais, a bomba se deu pelo momento de lançamento, que saiu nas plataformas de streaming e no cinema ao mesmo tempo. No entanto, a pandemia ainda estava próxima do auge, e poucos cinemas receberam o título.

Por esse motivo, não foi possível recuperar todos os gastos, e o retorno ficou bem abaixo do esperado, mesmo que tenha sido um sucesso entre os fãs. O lucro foi de 20 milhões de dólares, enquanto os gastos foram de 175 milhões.

O resultado pode parecer desanimador para os produtores, mas Red foi uma das animações mais amadas e comentadas do ano. Por isso, nem sempre a bilheteria pode ser levada em consideração, especialmente no ano em que vivemos.

 

Fonte: Legião de Heróis

Imagens: Legião de Heróis

Conheça a história de amor de Messi e sua esposa Antonella, da infância ao casamento

Artigo anterior

Imagens íntimas gravadas por robô aspirador vão parar no Facebook

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido