• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 atores que ficaram irreconheciveis nos cinemas

POR Lucas Franco    EM Entretenimento      15/10/15 às 18h57

Na sua essência, atuar significa tomar a vida de outra pessoa como sua, seja ela real ou ficcional. Claro, cada ator tem seu próprio estilo. No geral, além de ler (e reler) o roteiro, eles realmente assumem a vida do personagem. Para viver Pablo Escobar, por exemplo, o ator Wagner Moura se mudou para a Colômbia e passou alguns meses por lá, a fim de fazer toda a construção do personagem. No fim, até seu sotaque ficou similar.

Dependendo do personagem, os intérpretes nem precisam mudar muito. Alguns papéis, no entanto, exigem que os atores se transformem em uma pessoa completamente diferente - até fisicamente. Com avanços da tecnologia de edição de vídeo e maquiagens cada vez mais sofisticadas, as transformações estão ficando cada vez mais dramáticas. Alguns atores ficaram virtualmente irreconhecível em alguns de seus papeis mais famosos. Veja:

7 - Heath Ledger como o Coringa

22

No segundo filme da consagrada trilogia de Christopher Nolan, O Cavaleiro das Trevas, Heath Ledger interpretou o vilão Coringa. Como sempre acontece nestes casos (Jared Leto concorda), houve muita controvérsia com relação ao anúncio do ator escolhido para o papel. Heath ja tinha uma carreira bem estabelecida, mas com papeis extremamente contrários, de forma que ele pareceu uma escolha estranha desde o início. Em sua transformação física e psicológica, no entanto, o retrato de Ledger foi considerado uma das performances mais lendárias do cinema moderno. O ator recebeu um Oscar póstumo pela brilhante atuação.

6 - John Travolta como Edna Turnblad

3

John Travolta soltou a franga no musical de 2007, Hairspray. Ainda que ele já estivesse acostumado a cantar e dançar diante das câmeras, ele certamente nunca o fez como mulher. Travolta teve que encarnar uma voluptuosa, borbulhante e ansiosa mãe da década de sessenta para o longa. Vestindo uma peruca, seios fartos e um avental, John trouxe todo seu charme para um dos papéis mais memoráveis de sua carreira.

5 - Tom Cruise como Les Grossman

44

No satírico filme de 2008, Trovão Tropical, quase nenhum dos atores se parecem com eles mesmos. Dirigido por Ben Stiller, o longa gira em torno de um grupo de atores interpretando papéis em um filme sobre a guerra do Vietnã. Ainda que sua participação seja pequena, Tom Cruise definitivamente roubou a cena. Como Les Grossman, Tom Cruise viveu um velho e careca canastrão, cheio de pelos pelo corpo. Essa transformação foi tão drástica que muitas pessoas nem fazem ideia que é ele no papel.

4 - Johnny Depp como Whitey Bulger

55

Johnny Depp já está bem acostumado a interpretar papeis nada convencionais e diferentes de si mesmo, mas foi com o papel de Whitey Bulger, em Black Mass (2015), que sua aparência mais chamou a atenção. Muito parecido com o caso anterior, Depp teve que ficar careca e ganhar peso para o papel - sem citar os dentes nada perfeitos. Ele está simplesmente irreconhecível, diabólico e excelente no longa.

3 - Gary Oldman como Mason Verger

66

Quer perder o apetite? Simples. Olhe para as fotos de Gary Oldman em Hannibal (2001). Sim, esta coisa é ele. Na sequência do clássico O Silêncio dos Inocentes, Oldman vive o único sobrevivente do canibal mais famoso da cultura pop. Sem pálpebras, lábios ou bochechas, o ator ficou irreconhecível até para si mesmo. Vale a pena citar também o ator Joe Anderson, que viveu o mesmo papel na série de televisão Hannibal.

2 - Ralph Fiennes como Lord Voldemort

77

Ralph Fiennes tem uma excelente carreira no cinema. De comédias satíricas a dramas de guerra ou filmes de super-herói, Fiennes tem mostrou todo o seu talento sem limites em diversos longas. No entanto, antes da franquia Harry Potter, ele não era exatamente conhecido entre o público jovem. Como Lord Voldemort, Fiennes foi o vilão que todos amamos odiar. A pele translúcida e a falta do nariz tornam ele um personagem até difícil de olhar.

1 - Charlize Theron como Aileen Wuornos

11

Esta transformação é, muito provavelmente, a mais famosa dentro da categoria "atores que ficam feios para ganhar o Oscar". A belíssima Charlize Theron se tornou outra pessoa para viver a serial killer lésbica Ailen Wuornos no filme Monster, de 2003. Para o papel, Theron ganhou treze quilos, usou dentes protéticos e uma careca falsa, além de sobrancelhas misteriosamente desaparecidas. Antes do filme estrear, duvido muito que alguém poderia imaginar que Charlize Theron poderia ficar tão... feia.

 

Próxima Matéria
Lucas Franco
O cara que gosta do Batman! @heymac14
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+