• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 benefícios que o beijo pode ter e você não sabia

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      10/10/16 às 15h37

Mais lento, mais rápido, selinho, molhadinho, técnico, existem vários tipos de beijos que as pessoas gostam de dar mas nas outras. Qual é o seu beijo preferido?

Você sabe como é o beijo dos casais ao redor do mundo? Aqui no site da Fatos Desconhecidos, nós já exibimos para você como é este ato de afeto em outros cantos.

Nossa redação aqui da Fatos Desconhecidos separou para você uma listinha com alguns benefícios que o beijo pode ter e você não sabia. Confira algum deles:

1 - As bactérias passadas não se alojam na sua boca

beijo-signos-825x510

De acordo com o dentista e patologista Pantelis Varvakis Rados, consultor científico da Associação Brasileira de Odontologia, em entrevista ao portal G1, durante a troca de bactérias que ocorrem entre as bocas, durante um beijo, dificilmente esses organismos vão se alojar na sua boca.

Ele explica que o motivo é porque a "boca é uma espécie de ecossistema e um ecossistema fechado. Todas as áreas já têm suas bactérias próprias e é muito difícil que um microorganismo de fora assuma o lugar de um local".

2 - Não aumenta, nem diminui suas cáries

o-que-fazer-no-beijo-de-lingua-0005555

Beijo não faz você ter mais cáries e nem ajuda a prevenir. De acordo com o dentista, qualquer afirmação nesse sentido não vai passar de simples "achismo". Segundo ele, "o que evita cárie é higiene."

3 - Te faz ter mais cuidados com a vaidade

vaidade-infantil1

O dentista explica que "assim que a molecada começa a beijar, começa a se preocupar com o hálito. A partir daí crianças que precisavam ouvir bronca todos os dias para escovar os dentes se transformam magicamente em jovens para lá de interessados em escovação, fio dental e antissépticos bucais".

4 - Faz bem para o coração

id2_n_e1516252df2714871d38ff44dfbaf921

De acordo com a terapeuta e sexóloga britânica Denise Knowles, o beijo tem uma capacidade de alterar sensações no corpo humano. Ela afirma que o ato além de não fazer mal para os dentes, também pode fazer bem para o coração. Ela afirma que o beijo pode ser uma das maneiras para combater a depressão.

5 - Garante bem-estar a curto prazo

casal_coracao

A terapeuta e sexóloga britânica conta que o beijo pode trazer bem-estar a curto prazo. Segundo ela, "beijar, como qualquer atividade física, ativa a liberação de endorfinas no cérebro, substância ligada às sensações de prazer. E, convenhamos, beijar é muito mais interessante que correr na esteira.".

6 - Reforça o sistema imunológico

centro-cardiologiapediatrica3-700x424

De acordo com uma pesquisa de cientistas holandeses, as bactérias da boca têm um papel importante no sistema imunológico humano, e os especialistas descobriram que, "quando um casal se beija, troca 80 milhões delas em apenas dez segundos - assim, o repertório de micróbios 'do bem' de cada uma das partes fica cada vez mais variado e robusto".

7 - Emagrece

15004216

De acordo com uma publicação do portal Terra, "beijar queima seis calorias por minuto. Além disso, você coloca uma quantidade enorme de músculos faciais para trabalhar enquanto está beijando."

Você gosta de beijar? O que achou destes benefícios? Mande seu comentário para gente!

Próxima Matéria
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+