Entretenimento

7 cantores que perderam a voz e deram uma pausa na carreira

0

Ao longo da vida, adoramos diversas bandas, grupos musicais e até mesmo cantores solos. Com o tempo, tornamo-nos fãs desses artistas e passamos a acompanhar suas carreiras. Consumimos álbuns, DVD’s, gostamos de assistir às aparições na TV e, é claro, prestigiamos um show ao vivo. É graças ao público que os artistas se mantém na ativa.

E para se manterem ativos os cantores precisam do seu instrumento de trabalho, ou seja, sua voz. Contudo, às vezes, eles perdem a voz. Seja por conta de uma lesão, uma condição médica ou o uso excessivo das cordas vocais. Independente do motivo, não ser capaz de usar o seu instrumento de trabalho é uma coisa terrível para qualquer artista.

Até porque, além de ele não poder fazer show ou gravar alguma música nova, a perda da voz também tem um impacto mental grande no artista. Mostramos aqui alguns cantores que já perderam a voz e tiveram que dar uma pausa em suas carreiras.

1 – Zezé Di Camargo

Rumores começaram a circular em 2007 de que a carreira do cantor poderia estar ameaçada. Isso porque ele tinha um cisto congênito em uma de suas cordas vocais. E o cisto rompeu e desenvolveu dentro da corda, criando uma aderência em toda a mucosa. Por conta disso, Zezé teve que fazer uma cirurgia bastante delicada em suas cordas vocais.

“”Eu estava perdendo um pouco de mim, ou muito de mim, que era minha música, eu estava perdendo a minha voz”, disse o cantor sobre esse período difícil.

2 – Steven Tyler

Em 2006, o vocalista do Aerosmith rompeu um vaso sanguíneo na sua prega vocal no fim de um show que estava fazendo. Por sorte essa ruptura foi selada, a laser, com sucesso. Mas por conta desse acidente a  turnê norte-americana da banda foi cancelada. Além disso, Tyler teve que ficar sem falar por semanas para recuperar sua voz.

3 – Adele

A diva britânica precisou fazer uma cirurgia em 2011 para reparar uma hemorragia e um pólipo. Isso fez com que Adele tivesse que ficar em silêncio durante algumas semanas. Por conta disso, ela teve que cancelar a sua turnê.

4 – Miley Cyrus

No fim de 2019, Miley teve que passar por uma cirurgia nas cordas vocais depois de ter sido hospitalizada por conta de uma amigdalite. Na época, os médicos orientaram que ela ficasse em completo silêncio por várias semanas como parte do seu processo de recuperação.

5 – Mallu Magalhães

Em 2012, Mallu confirmou em uma entrevista que sua voz tinha mudado e dado uma encorpada. Além disso, ela também disse que tinha alguns problemas na corda vocal.

“Um nódulo, um calo e uma fenda. Os mais comuns, que é o calo e a rachadura, alguns cantores têm por uso. Eu tenho um calo grande, uma fenda grande e um nódulo, que é o mais preocupante. Isso é bem chato, me incomoda bastante. Mas como eu descobri muito no começo, eu passei a tratar esse problema com muita dedicação e carinho”, contou.

6 – Justin Timberlake

Em 2005, o cantor passou por uma cirurgia de nódulo vocal e achou que estava tudo certo. Contudo, Justin continuou a ter problemas com sua voz. E ele acabou sendo forçado a cancelar vários shows em 2018 por conta de machucados em suas cordas vocais.

7 – Sam Smith

O cantor britânico recorreu ao mesmo médico que a cantora Adele para fazer o seu procedimento de correção de vasos sanguíneos  instáveis em suas cordas vocais. Sam fez essa cirurgia em 2015 e foi um sucesso. Mesmo assim, ele teve que ficar longe dos palcos por alguns meses.

7 famosos que tiveram problemas com acne

Matéria anterior

O Legado de Júpiter, o que achamos dos heróis da Netflix

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.