Já diziam os sábios: só existe uma coisa certa na vida, a morte. Pensando nisso, a Fatos Desconhecido decidiu reunir algumas curiosidades sobre o tema. Como existem milhões de maneiras diferentes de despedir de nossos entes queridos, tivemos a grande ideia de buscar nesse mundão da internet as casas funerárias mais estranhas que existem atualmente.
Esses ambientes podem até não ser um lugar agradável para a maioria das pessoas, mas são essenciais em um determinado momento da vida. Portanto, confira, agora, quais são as funerárias mais incomuns que selecionamos especialmente para vocês.
Os seres humanos não são as únicas criaturas que merecem receber uma despedida adequada. Os nossos amados animais de estimação também merecem, não é verdade? Sim, claro que é. É por isso que existe hoje o crematório Samsara Eternity, em Soignies, na Bélgica. O estabelecimento, além de ofertar a cremação, promove velórios. Para aqueles que não possuem um local ideal para enterrar o amado pet, o estabelecimento também possui um cemitério somente para os animais.
Quando as luzes de um bar acendem, geralmente, é hora de acertar a conta. Mas no McBride’s Irish Pub, localizado em Providence, Rhode Island, as coisas não funcionam bem assim. Ali, é hora dos últimos cumprimentos. O pub fica ao lado da Casa Funerária Monahan e, desde sua inauguração em 2011, cerimônias de despedidas acontecem todas as noites, às 10 em ponto.
Os americanos passam tanto tempo em seus carros, que qualquer estabelecimento no país possui a opção de drive-in. Para não perder clientes, a Oliver & Eggleston Funeral Establishment, localizada em Farmville, Virgínia, fez questão de adotar o mesmo serviço. Dessa maneira, aqueles que perderam um ente querido podem se despedir sem sair do conforto de seus automóveis.
Uma sala elegante, com decoração clean, luz ambiente e repleta de mesas feitas com madeiras de barris de vinho. Essas são as principais características da Casa Funerária Hodges, localizada em Naples, Flórida. Além de ser um bar-adega, o local possui uma sala reservada para que pessoas possam dizer adeus aquele ente querido que acabou de partir.
A estrutura e a decoração da maioria das casas funerárias são fortemente influenciadas pela arquitetura vitoriana. É bastante comum encontrarmos colunas góticas brancas, tapetes escuros, arandelas de ouro e, claro, janelas. A Casa Funerária e Jardim, localizada em Pinoso, Espanha, é um dos estabelecimentos que seguem tal conceito. A funerária para uma casa chique, daquelas que só existem em revista. O lugar todo parece muito mais um museu de arte da moda do que um lugar para os mortos.
Todas as casas funerárias possuem histórias assustadoras. E a House of Wills, localizada em Cleveland, Estados Unidos, não é exceção. O edifício, cujo nome é uma homenagem ao fundador, John Walter Wills, data de 1900. No local também já foi uma das empresas afro-americanas mais antigas de Cleveland.
A Frank E. Campbell Funeral Home, localizada em Manhattan, Nova York, oferece serviços funerários somente para os ricos e famosos. Se você quer ter um enterro de estrela, é preciso também ter uma conta bancária compatível. Afinal, o caixão mais barato ali vale $ 90.000.