• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 casos assustadores de humanos sofrendo com parasitas

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      11/01/19 às 15h56

O parasitismo consiste da associação de dois seres ou mais para o fim de sobrevivência. Em todos os casos que conhecemos, o parasita acaba prejudicando o organismo hospedeiro. Eu disse EM TODOS casos. Contudo, talvez você não saiba, mas existem muitos organismos vivendo em nós neste momento. Isso não é só natural, como também comum. Apesar de haver pequenas criaturas invisíveis que ajudam a proteger o nosso organismo, auxiliando na nossa sobrevivência e na execução de certas funções corporais. A maioria, os que chamamos de parasitas, nos oferecem riscos e perigos.

Mas não é sobre esses nobres companheiros que vamos falar hoje. Hoje o papo é sobre aqueles parasitas que ouvimos falar de vez em quando, que podem acabar com a nossa vida de uma vez só. Eles vão crescendo aos poucos debaixo de nossa pele, e quando vemos, começam a comer a nossa carne. Alguns deles podem alterar as percepções da nossa mente. Existem vezes em que eles crescem mesmo sendo visíveis. Nós, curiosos que somos, listamos os 7 casos assustadores de humanos sofrendo com parasitas.

1 - Super gonorreia

A gonorreia é um nome assustador por si só, e fica ainda pior quando você descobre que trata-se de um parasita super resistente a antibióticos. Atualmente, ainda não existe cura para tal transtorno. E você vai ficar ainda mais preocupado quando descobrir que a doença se espalha muito rápido pelo mundo. Essa doença sexualmente transmissível é uma DST, transmitida tanto por penetração como também por sexo oral.

2 - Barata na área

Depois de ler isso, você nunca mais vai conseguir dormir com a cabeça descoberta. Quando as baratas se sentem ameaçadas, elas procuram algum lugar para se esconder. Já aconteceu algumas vezes delas entrarem no ouvido das pessoas, e se tornarem parasitas de seres humanos. Elas não só se sentem em casa, como também aproveitam o organismo humano para colocar os seus ovos.

3 - Sarna

A sarna fica incubada durantes semanas, até se manifestar. Por isso, quando os sintomas aparecem, já é tarde demais. Na maioria das vezes, ela é tratada com algum tipo de creme, porém, em certos casos, podem causar um grande estrago em uma pessoa. A coceira é insuportável, e se o parasita estiver muito enraizado, pode dar muito trabalho.

4 - Ácaros de pássaros

Esse tipo de ácaro se alimenta do sangue de suas vítimas, sempre abrindo caminho pelo organismo de um ser vivo. Ás vezes, ele pode entrar pelo nariz das pessoas. O principal sintoma dos ácaros de pássaros é sentir eles rastejando debaixo de sua pele, assim como uma angústia mental. Felizmente, tem como tratar e exterminar esses parasitas do seu organismo.

5 - Mão com companhia

As Cracas de Crustáceo são divididas em mais de 800 espécies, que vivem naqueles crustáceos imóveis que vemos pendurados em navios ou em qualquer outro tipo de superfície que possa estar no mar. Alguns deles são parasitas internos, e podem ser grandes devastadores de vida no mar. Certa vez, um americano percebeu que sua mão estava inchando, além de estar sentindo dores. Posteriormente, ele descobriu que havia cracas crescendo dentro das mãos dele.

6 - Pulmão com ervilhas

Ron Sveden estava sentindo fortes dores no peito, até que um dos lados do seu pulmão entrou em colapso. Ao fazer um raio-x, ele descobriu que uma ervilha estava germinando no seu peito. Sim, estava crescendo uma árvore de ervilha no pulmão do homem. E o pior é que ela começou a se espalhar pelo resto do seu corpo.

7 - Abeto e a vegetação do organismo

Falando em árvores que crescem no pulmão das pessoas, o abeto é mais um forte exemplo. Nos EUA, aconteceu um caso em que uma planta literalmente estava crescendo dentro de um homem. Isso é possível, uma vez que ela não precisa de sol para brotar.

E aí,  o que você achou dessa matéria? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. Para você que está marcando um clínico geral agora, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens Dicas Online
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+