• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 celebridades que já confessaram seus transtornos mentais

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      07/05/18 às 17h47

Admiramos nossos artistas favoritos por muitos motivos. Pelos trabalhos bem executados, pela sua capacidade em nos transmitir sua mensagem através de sua arte. No entanto, muitas vezes não percebemos que acima de tudo eles também são pessoas, que enfrentam problemas como qualquer outro ser humano.

Listamos algumas das celebridades que abriram suas vidas e falaram abertamente sobre sua saúde mental, e os problemas que eles vem enfrentando para se manterem saudáveis. Muitos deles motivados a ajudar aqueles que enfrentam essas doenças e se sentem desmotivados a buscarem ajuda. Confira!

1 - Mariah Carey

Mariah em entrevista recente à revista People disse ter escondido seu transtorno bipolar por cerca de 17 anos por temer que isso pudesse acabar com sua carreira. Após um colapso nervoso que a levou a exaustão física em 2001, Mariah foi hospitalizada e diagnosticada com transtorno bipolar tipo 2.

"Eu tinha vergonha do meu diagnóstico e não queria ser tratada, então tentei me convencer de que minha doença não existia", disse Mariah. Além da cantora, outros artistas assumiram se tratar do transtorno. Entre eles: Stephen Fry, Catherine Zeta-Jones, Mel Gibson e Sinead O"Connor.

2 - JK Rowling

Segundo a escritora, após se separar de seu primeiro marido, devido a falta de recursos para sobreviver, ela teria entrado em depressão e chegou até mesmo pensar em suicídio. "Eu nunca tive vergonha de falar sobre minha depressão. Eu experimentei tempos muito difíceis e estou orgulhosa de ter lidado com isso", diz a escritora.

3 - David Beckham

Para David Beckham, "Tudo deve estar alinhado e ter seu próprio par", diz David. Todas as coisas na residência do jogador são organizadas dessa forma, incluindo os alimentos na geladeira. O TOC, transtorno obsessivo compulsivo, é uma doença debilitante, e segundo Beckham, ele espera que os homens que sofrem do transtorno procurem ajuda médica. Uma vez que eles costumam fazê-lo com menos frequência do que as mulheres.

4 - Emma Stone

A estrela de hollywood sofre de ataques de pânico desde seus 7 anos de idade. Minutos agonizantes de intensa ansiedade e medo, que muitas vezes são acompanhados de calafrios, sudorese intensa e até mesmo náuseas são alguns dos sintomas. Emma durante uma entrevista contou que precisou de muitas sessões de terapia para aprender a lidar com a doença.

5 - Ryan Reynolds

Durante a sua infância, em que teve que lidar com um pai severo, Ryan também sofria de um distúrbio de ansiedade. Após as filmagens do longa metragem, Deadpool, Ryan disse que os sintomas do transtorno o atingiram severamente. Ele temia que o filme, onde além de dar vida ao super-herói também atuou como produtor, fosse um fracasso tanto nas bilheterias quanto para os fãs.

Ele contou que mal conseguia dormir e que experimentou dias de tensão constante. Isso durou tanto tempo que comecei a sentir que estava ficando louco, parei de distinguir entre dia e a noite", conta o ator. Ryan contou com a ajuda de sua esposa e de médicos para lidar com as intensas crises.

6 - Michael Phelps

Michael Phelps sofre do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) desde os 9 anos de idade, quando foi diagnosticado. A doença é caracterizada pela incapacidade de concentração, dificuldade de perceber informações, impulsividade, entre outros problemas. Ele chegou a tomar medicação para lidar com a doença durante muitos anos. No entanto, e com ajuda da natação, ele aprendeu a contornar seus sintomas sem ajuda deles.

7 - Demi Lovato

A cantora começou a sofrer com a doença ainda na adolescência. Compulsão alimentar seguida de vômitos e preocupação excessiva com o peso corporal são algumas das características de quem sofre com o transtorno. Apesar de ter superado muitos problemas em decorrência da doença, ela continua a lutar diariamente para que os sintomas não regressem. A cantora também adotou um estilo de vida saudável para controlar seu peso.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   ADME  
Imagens Rede Geek
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+