Entretenimento

7 celebridades que já receberam ou doaram órgãos

0

Os transplantes de órgãos são muitas vezes a salvação de muitas pessoas. Uma pessoa, como eu ou você, pode salvar a vida de outras oito pessoas que estão numa fila, aguardando por um transplante. Ser um doador é fácil, basta avisar aos familiares sobre seu desejo de doar os órgãos. É algo fácil e indolor. Afinal se realiza o procedimento depois que o doador morre.

Apesar de ser uma dádiva receber um órgão, algumas pessoas esperam por anos para obter tal privilégio. E infelizmente, em vários casos as pessoas acabam morrendo na fila de espera por um órgão.

Algumas celebridades já tiveram problemas de saúde bastante delicados que fizeram com que elas acabassem precisando de um órgão para salvar sua vida. Enquanto outras tiveram casos opostos, salvando vidas de outras pessoas doando seus próprios órgãos. Mostramos aqui alguns desses casos.

1 – Selena Gomez

A cantora teve complicações por conta do seu diagnóstico de lúpus. Com isso, Selena foi colocada em na lista de espera de doadores para conseguir um rim. Em média a espera é de sete a 10 anos.

Contudo, a colega de quarto da cantora, Francia Raísa, se ofereceu para doar o seu rim. Selena contou em uma entrevista que o fato de sua amiga ter sido compatível com ela foi uma coisa incrível.

2 – Tracy Morgan

Em 2010, depois de complicações por conta do diabetes, o comediante teve que ser submetido a um transplante de rim. Quem doou o órgão para ele foi sua então namorada, Tanisha Hall. Em 2011, durante uma entrevista em um tapete vermelho, Morgan agradeceu a mulher por ter lhe doado o órgão.

3 – Sarah Hyland

Segundo a CNN, a estrela de “Modern Family” foi diagnosticada com displasia renal. Então, seu pai doou o rim para que ela pudesse se recuperar. Contudo, o corpo de Sarah rejeitou o rim do seu pai e ela teve que passar por um segundo transplante. Na segunda vez o doador foi o seu irmão Ian.

4 – Natalie Cole

Em 2009, a CNN disse que a cantora estava se recuperando de um transplante de rim. O órgão veio de um fã falecido da cantora em uma doação direta. Isso não acontece com frequência, visto que os pacientes esperam anos por um órgão.

5 – Natasha Richardson

Em 2009, a revista “People” disse que a família da atriz tinha dado seus órgãos para doação para que eles pudessem ajudar alguém que precisasse. Os órgãos de Natasha foram doados depois da morte da atriz causado por um grave ferimento na cabeça em um acidente de esqui.

6 – George Lopez

Uma insuficiência renal fez com que os órgãos do ator e comediante sofressem uma deterioração notável. Por conta disso ele teve que encontrar um doador de rim. Quem doou o rim para George foi sua então parceira Ann. Depois de passar por essa experiência, o ator abriu sua fundação onde aumenta a conscientização a respeito de doenças renais e sobre a doação de órgãos.

7 – Priyanka Chopra

Segundo o “The Hindustan Times”, a atriz prometeu que vai doar seus órgãos depois de seu falecimento. A atriz tomou essa decisão depois da morte de seu pai, Ashok Chopra, em 2013.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/salvando-vidas-voc%c3%aa-sabia-que-essas-celebridades-j%c3%a1-receberam-ou-doaram-%c3%b3rg%c3%a3os/ss-AAPKCGu?li=BB1clQGu#image=11

7 famosos que estiveram em coma e acordaram dele

Matéria anterior

Esse é o motivo pelo qual você nunca deve quebrar gelo com seu dente

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos