Entretenimento

7 famosos que estiveram em coma e acordaram dele

0

O cérebro é um órgão incrível e misterioso.  O estado de coma, por exemplo, é quando o órgão entra em um período de inatividade, e a pessoa fica inconsciente. Em suma, os cientistas não sabem exatamente o que acontece em nosso cérebro enquanto se está em estado de coma. Mas é claro que se realiza pesquisas e estudos nesse âmbito para desvendar esse que é um dos muitos mistérios desse órgão tão importante para nossa vida.

Basicamente, o coma pode ser descrito como um estado de inconsciência prolongada onde não se pode acordar a pessoa. Além de ela não responder a estímulos e não conseguir fazer movimentos voluntários.

Existem várias razões pelas quais uma pessoa entra em coma. Tendo vezes em que se induz por razões médicas. E também existem aquelas pessoas que, seja por conta de medicamentos ou não, estiveram em um estado de coma e acordaram dele. Dentre essas pessoas, algumas celebridades já passaram por isso. Mostramos aqui alguns desses casos.

1 – Lamar Odom

Em 2015, o ex-jogador profissional de basquete foi hospitalizado por conta de uma possível overdose de drogas. Lamar entrou em coma e foi colocado em aparelhos de suporte de vida em um hospital de Las Vegas.

Quando o incidente aconteceu, sua ex-mulher, Khloe Kardashian, ficou ao seu lado tomando todas as decisões médias. Na época ela até cancelou o seu pedido de divórcio. Felizmente, Lamar conseguiu sair do coma depois de semanas de luta.

2 – Arlindo Cruz

Em março de 2017, o sambista foi levado a um hospital por conta de um acidente vascular cerebral (AVC). Se colocou Arlindo em coma induzido durante uma semana até que os médicos reduzissem sua medicação.

Mesmo depois de ter saído do coma induzido, Arlindo ficou mais de um ano hospitalizado até que fosse liberado para ir para casa.

3 – Ozzy Osbourne

Em 2003, o vocalista do Black Sabbath sofreu um acidente grave de quadriciclo. Ozzy teve que ser levado às pressas para o hospital. Lá, se diagnosticou que ele tinha quebrado a clavícula, costela, vértebras e pescoço.

Depois do acidente Ozzy ficou em coma durante alguns dias. “A coisa sangrenta quase acabou comigo. Tenho sorte de estar aqui hoje e não paralisado”, disse ele depois de acordar.

4 – Netinho

O cantor sofreu um AVC em 2013 e teve que ser induzido ao coma.

“Após acordar de coma profundo e voltar de alguma outra dimensão, contrariando todo o prognóstico de morte, eu sentei pela primeira vez na cama do hospital. Data triste? Nada. Dia feliz, dia de comemorar essa improvável vitória”, disse Netinho.

5 – Stevie Wonder

Durante sua turnê na Carolina do Norte, em 1973, o músico sofreu um acidente de trânsito. O carro onde ele estava entrou na traseira de um caminhão. Depois desse acidente Stevie entrou em coma.

O músico ficou em coma durante quatro dias. Quando ele acordou ele descobriu que tinha perdido parcialmente o olfato e temporariamente o paladar.

6 – Herbert Viana

Em 2001, o vocalista do Paralamas do Sucesso sofreu um acidente de ultra leve que o deixou e coma durante 20 dias. Por conta do acidente o músico acabou ficando paraplégico. Depois disso, Herbert teve que aprender a cantar e tocar de novo.

7 – Kurt Cobain

Em 1994, o vocalista do Nirvana entrou em coma depois de ter tido uma overdose de champanhe e Rohypnol. Kurt ficou inconsciente por um dia, mas ficou hospitalizado por cinco.

Embora ele tenha sobrevivido a esse incidente, ele foi uma prévia da sua morte trágica. Kurt morreu depois de um tempo no mesmo ano quando ele tirou sua própria vida.

Fonte: https://www.msn.com/pt-br/entretenimento/noticias/sobreviventes-estrelas-que-acordaram-do-coma/ss-AAPKraR?li=AAvYLb1#image=15

Humanos são realmente terríveis em navegar pelas cidades, segundo mostra estudo

Matéria anterior

7 celebridades que já receberam ou doaram órgãos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos