Sim, você leu direito. Aqui, listamos as 7 cenas mais pausadas da história do cinema. Para amantes e fãs de cinema, um bom filme e uma boa cena merecem ser vistos e revistos. E as mensagens subliminares e teorias da conspiração, devidamente conferidas. Do mesmo modo ocorre, quando chega uma cena, que chama atenção. O botão 'pausar' do controle, que é muito requisitado, é imediatamente acionado. Atire a primeira pedra, quem não pausou uma cena repetidas vezes.

Quando você pausa um filme, você tem a chance de reparar em detalhes que escaparam na primeira vez que assistiu. E essa é a maior vantagem de se ver um filme, no conforto do seu sofá. Pensando nisso, separamos os filmes com as cenas mais pausadas da história do cinema. Vamos conferir!

1- Coisas Selvagens (1998)

A cena mais marcante no filme Coisas Selvagens é a cena na piscina. As atrizes Neve Campbell e Denise Richards protagonizam uma cena de um beijo dentro da piscina. Em suma, o fato gerou muita polêmica.

2- Tron (1982)

Publicidade
continue a leitura

No filme de ficção científica, Tron, a história acontece dentro do jogo de nome homônimo. E por isso, não podia faltar uma homenagem a um famoso jogo árcade, o Pac Men. Posteriormente aos primeiros minutos, uma das cenas do filme, com o ator Jeff Bridges, mostra o Pac Men na tela.

3- Guerra nas estrelas: uma nova esperança (1977)

Em uma das cenas, podemos ver um dos soldados, um stormtrooper, acidentalmente, bater com a cabeça em uma porta. Em síntese, o resultado da cena é hilário.

4- Homem de Ferro (2008)

Publicidade
continue a leitura

No filme do Homem de Ferro, podemos ver um protótipo do escudo do Capitão América, em segundo plano na cena. Em suma, esse easter egg serviu como conexão para os futuros filmes do universo Marvel.

5- Homem de Aço (2013)

No filme do Homem de Aço, há uma cena em que o Superman, Henry Cavill, agarra um enorme satélite. Em suma, nesse satélite, pode ser visto o logotipo da Wayne Enterprises. Em síntese, claramente, se vê a referência a Bruce Wayne, o Batman. Do mesmo modo que o Homem de Aço, o herói também faz parte da DC.

Publicidade
continue a leitura

6- Bernardo e Bianca (1977)

No desenho animado da Disney, Bernardo e Bianca, especula-se que foi inserida uma mensagem subliminar. Essa mensagem é um quadro de uma mulher nua, e esse quadro pode ser visto, rapidamente, ao fundo de uma das cenas entre Bernardo e Bianca.

Alguns fãs do desenho Rei Leão afirmam que, em uma das cenas do leão Simba, pode-se ler a palavra Sex (sexo em português). A palavra, escrita com poeira, se forma e some rapidamente durante a cena. Porém, os produtores do desenho afirmam que a palavra é SFX, e seria uma assinatura do departamento de efeitos especiais do estúdio.

Publicado em: 29/09/19 15h02