Ciência e TecnologiaCuriosidades

7 cientistas loucos que mudaram o mundo

0

Os cientistas sempre desempenharam um papel importante em nossa sociedade. Eles são os responsáveis pelas invenções que facilitaram nossa vida e também a prolongaram. São ideias e coisas que realmente mudaram o mundo e tudo ao seu redor.

Apesar de tão geniais, esses cientistas eram também um pouco desequilibrados. Loucos mesmo. Prova disso são as invenções que fizeram ou o que fizeram com elas ou por causa delas.

Confira agora 7 desses cientistas loucos que mudaram o mundo!

1 – Ilya Ivanovich Ivanov

Um biólogo russo era famoso por criar animais híbridos e talvez tivesse uma sanidade um tanto quanto duvidosa. No período da Rússia Comunista, Stalin ordenou ao biólogo que criasse uma raça de escravos para servir ao Estado. O médico não só acatou a ideia, como inseminou vários macacos com sêmen humano. Bom, nem precisamos dizer que essa ideia não deu muito certo.

2 – Robert Chesebrough

Robert foi um famoso químico americano, responsável pela descoberta da vaselina. Ele acreditava tanto em seu produto, que comia uma colher de vaselina todos os dias.

3 – Franz Reichelt

Também conhecido como “flying Franz” ou Voador Franz, este foi um dos pioneiros do paraquedismo. Ele estava 100% empenhado em encontrar uma forma de ajudar os soldados a sobreviverem a acidentes de aviões. Depois de voos testes com bonecos, ele decidiu testar sua invenção. Infelizmente o salto do alto da Torre Eiffel não foi tão bem sucedido quanto os que usaram os bonecos.

4 – Sergei Bryukhonenko

Sergei é o responsável por criar a primeira máquina de suporte à vida. Para testar a invenção, ele manteve a cabeça de um cão ferido por vários minutos. Como era impossível testar a máquina em humanos, essa foi a única forma que ele encontrou.

5 – Samuel Morse

Apesar de ser o inventor do Código Morse, Samuel tinha ideias um tanto quanto loucas. Ele acreditava que negros, judeus, católicos juntos de toda a Áustria queriam destruir a América. Mal sabia ele que sua invenção iria na verdade ajudar nas conexões globais e na imigração.

6 – Rudolf Diesel

Rudolf é responsável pela invenção de nada mais, nada menos, que o motor a diesel. O que inclusive atualmente é de extrema importância no nosso dia a dia. Apesar da invenção primorosa, Rudolf não tinha tanta certeza de que isso era realmente bom e cometeu suicídio por achar que a invenção não era boa o suficiente.

7 – Yoshiro Nakamatsu

Yoshiro é o responsável pela invenção do CD, do DVD e do relógio digital. Todos de extrema utilidade em nossa vida cotidiana. A parte louca da história é que o inventor documenta exatamente tudo o que come, já que ele tem o intuito de viver por 140 anos.

7 mais macabros massacres antigos

Artigo anterior

7 países menos corruptos do mundo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido