• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 civilizações mais aterrorizantes da história

POR Jesus Galvão    EM História      17/05/18 às 19h22

Diversas são as civilizações que existiram no mundo. Algumas delas já desapareceram, enquanto outras nunca foram devidamente reconhecidas como existentes. Muitas são reconhecidas por seu poder de guerrilha, exércitos fortes e destemidos, e pelas histórias de caos e morte que as cercam.

Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos para vocês sobre as 7 civilizações africanas mais incríveis que o Antigo Egito. Pensando nisso, hoje listamos algumas das civilizações mais aterrorizantes da história. Confira

1 - Os espartanos

Todo homem espartano era um soldado. Todo as demais atividades eram executadas por escravos. Os homens de Esparta lutavam até poderem se aposentar, por volta dos 60 anos de idade. Até mesmo as crianças eram criadas para se tornarem guerreiros fortes e disciplinados e que serviriam com lealdade ao estado.

Segundo as tradições espartanas, se um homem perdesse seu escudo durante uma batalha, ele receberia a pena de morte. E para não morrer dessa forma ele teria de voltar para buscar seu escudo ou ao menos morrer tentando recuperá-lo. Ao menos era o que se esperava de um verdadeiro guerreiro espartano.

2 - Os Maoris

Os nativos indígenas da polinésia da Nova Zelândia eram chamados de Maoris. Eram conhecidos por devorar a carne de seus inimigos, pois acreditavam que dessa forma ficariam mais fortes. Em 1809, um navio europeu foi atacado por guerreiros Maori. Eles mataram quase todos as pessoas a bordo do navio, e os que sobreviveram, juntamente com os demais cadáveres, foram levados para serem comidos.

Algumas dos sobreviventes que conseguiram escapar por terem se escondido dentro do mastro do navio ficaram por terem que assistir seus companheiros de viagem serem devorados por toda a tribo durante toda a noite e ainda pela manhã do dia seguinte.

3 - Os Vikings

O Vikings se espalharam por diversas partes da Europa, da Ásia e das Ilhas do Atlântico Norte entre os séculos VIII e XI. Eles se tornaram muito conhecidos por nunca fugirem de suas batalhas, e pelo uso avançado de diversas armas como machados, espadas e lanças. O propósito de vida de um Viking era lutar até a morte, e suas habilidades nos campos de batalha eram muito temidas. Eles destruíam tudo o que ousasse cruzar o caminho deles.

4 - Tribos Apache

Os Apaches eram destemidos guerreiros que possuíam surpreendente habilidade na construção de armas utilizando pedras e ossos. Eram bastante conhecidos no sudoeste dos Estados Unidos. Suas habilidades em combate eram impressionantes. Podiam te perseguir e cortar sua garganta sem ao menos que você percebesse sua presença. Eles foram apelidados de ninjas da América.

5 - Os Celtas

Os Celtas ocuparam as terras que se estendem desde as ilhas Britânicas até a Galácia. Eram conhecidos por exibir as cabeças de seus inimigos em seus veículos e na frente de suas casas. Após uma guerra ou combate, por exemplo, era comum avistar ao redor de seus cavalos a cabeça de seus inimigos derrotados. Muitas vezes eles embalsamavam em óleo de cedro as cabeças de seus inimigos mais ilustres. A peça era cuidadosamente armazenada em um baú. Um símbolo de força e poder.

6 - Alemanha nazista

O Terceiro Reich, foi o nome dado a Alemanha durante o período em que ela se transformou em um estado totalitário, governado por Adolf Hitler até sua destruição em maio de 1945. A superpotência, apesar não ter durado muito, afetou drasticamente o mundo. Ao menos 4 milhões pessoas morreram durante o holocausto, e foi responsável pelo início da Segunda Guerra Mundial. A suástica nazista é um dos símbolos mais odiados do mundo.

7 - União Soviética

O líder Josef Stalin seria o responsável pela morte de cerca de 60 milhões de pessoas. O que para muitos transformou a União Soviética, que existiu entre 1922 e 1991, em um inimigo muito mais perigoso até do que a Alemanha nazista. Sem dúvidas eles foram um dos maiores inimigos dos EUA.

O clima de medo e terror que Stalin impunha poderia deixar até mesmo a pessoa mais pacífica do mundo em um estado de pânico constante. Ao contrário do período nazista, que encontrava apoio por oferecer um conceito e até mesmo um certo nível de segurança para os seus apoiadores.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+