7 maiores mitos fitness que podem fazer mal para sua saúde

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      17/05/18 às 19h24

A pratica regular de exercícios físicos podem trazer diversos benefícios para sua saúde. Além do seu corpo, a pratica pode melhorar seu humor, e até mesmo auxiliar a evitar doenças como a demência. Aqui na Fatos Desconhecidos já escrevemos sobre o que acontece com seu corpo quando você faz exercícios meia hora por dia.

Uma rápida busca na internet e você deve encontrar diversas formulas mágicas e guias para perder peso, ou se exercitar em casa. Mas não acredite e repita tudo o que você por aí. Os resultados podem não sair como esperado. Pensando nisso, hoje listamos para vocês alguns dos mitos que envolvem o mundo fitness e que podem fazer muito mal para sua saúde. Confira!

1 - A melhor hora para se exercitar é pela manhã

Segundo alguns estudos, na verdade, não existe nada que comprove a eficácia de um treinamento em um horário específico. Se de manhã ou à noite, por exemplo, o que vale mesmo é manter a consistência. Faça exercícios regularmente, mas no horário que você se sente pronto para a atividade.

2 - Quebra-cabeças e palavras cruzadas são as melhores atividades para exercitar seu cérebro

De que elas são ótimas ferramentas ninguém duvida, mas não as únicas. Exercícios físicos podem ajudar tanto seu corpo quanto seu cérebro. Eles fazem seu sangue fluir mais rápido e podem melhorar significativamente seu humor, memória e até mesmo proteger contra a demência.

3 - Pular uma semana de exercício não prejudica sua forma

A grande maioria das pessoas após uma semana sem exercícios perde o tônus muscular. O melhor mesmo é manter a constância e evitar pular sua rotina de exercícios, para que você não perca os resultados.

4 - É melhor correr uma maratona ou nem sair de casa

Pessoas que percorrem curtas distâncias em seus exercícios tem a mesma condição cardíaca que as que conseguem correr uma maratona completa. Ao menos é o que indica esse estudo publicado no Jornal da Faculdade Americana de Cardiologia.

5 - Se mantenha hidratado com bebidas energéticas

O melhor mesmo é beber água pura. Uma vez que as bebidas energéticas em sua grande maioria são, na verdade, água com açúcar. Beba bastante água durante seus treinos e logo após ingira alimentos ricos em proteína.

6 - Uma esteira te dará melhores resultados do que correr em um parque

Correr ao ar livre, contra o vento, fará com que um grupo maior de músculos sejam exercitados, te ajudando a queimar cerca de 10 % de calorias a mais.

7 - Exercícios intensos te fazem querer comer mais

Se após um treino você realmente está com fome, algo pode ter dado errado. Na verdade, o exercício deveria "inibir" a fome.  Isso porque a produção de grelina, hormônio da fome, devido aos exercícios, deve diminuir e consequentemente aumentar o hormônio leptina.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Via   Brightside  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.

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