• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas bizarras que foram censuradas em Yu-Gi-Oh!

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      29/09/17 às 15h14

Yu-Gi-Oh! foi um série de mangá e anime de grande sucesso dentro e fora do Japão. A obra teve sua parcela de influencia no ocidente, fazendo vários fãs se interessar pelo jogo de cartas. A produção agradou pessoas do mundo inteiro, especialmente o anime. A série atravessou continentes e ganhou público até mesmo nos Estados Unidos.

Acontece que cada lugar tem culturas bem diferentes. Dessa forma, quando o anime foi lançado no ocidente, algumas coisas sofreram alteração. Principalmente quando ele foi transmitido nos Estados Unidos. Inclusive, o país é bem conhecido por suas duras censuras. Sendo que algumas delas não fazem tanto sentido assim. Por exemplo, confira 5 coisas bizarras que foram censuradas em Pokémon.

Na verdade, a censura é algo que qualquer anime está disposto a sofrer a partir do momento que sai do Japão. Yu-Gi-Oh! não foi uma exceção. A seguir, confira algumas alterações que o anime sofreu no ocidente.

1 - Arma de fogo

A representação de armas de fogo em desenhos pode ser um problema em muitos lugares. Os Estados Unidos tem um trágico histórico de violência com esses tipos de arma. Sendo assim, quando um personagem em Yu-Gi-Oh! apontou uma arma na cabeça de outro, a cena foi modificada. Sem hesitação. Dessa forma, quando a cena foi transmitida no ocidente, o personagem estava apenas apontando o dedo para o outro!

2 - Seios fartos

Não é segredo para ninguém que japoneses adoram seios fartos. Mas isso pode ser um problema em outros lugares. A personagem Dark Magician Girl teve seus seios reduzidos quando se aventurou pela América. A modificação até hoje é debatida. Algumas pessoas acreditam ser exagero e sem necessidade. De qualquer forma, seios provaram ser tão polêmicos quanto mamilos.

3 - Nudez

Esta é uma censura que nem faz tanto sentido como muitos imaginam. Os japoneses tendem a objetificar a figura feminina na maioria de suas obras animadas. Contudo, o ocidente também o faz. Mesmo assim, eles foram capazes de censurar a "vestimenta" das Harpie. Essas criaturas usavam apenas pequenas tiras em todo seu corpo. Quando o anime foi ao ar no ocidente elas tiveram sua pele toda coberta.

4 - Panda abusivo

Uma das edições mais incomuns de uma carta de Yu-Gi-Oh! envolvia a questão do abuso doméstico. O card Maji-Gire Panda originalmente retratava um Panda em acesso de raiva. Ele estava com expressão de raiva e era apresentado chutando uma mesa. O problema é que sua família aparecia no fundo da imagem. Todos eles bastante assustados. A alteração os retirou da imagem, deixando apenas o Panda raivoso.

5 - Parasita

A carta Parasite Paracide mostra um inseto que literalmente explodia dentro da boca de uma pessoa. O poder da carta era transformar todos os monstros do adversário em insetos. Mas a imagem foi considera muito agressiva e teve de ser alterada para ir ao ar. Dessa forma, o rosto foi removido e apenas a figura do inseto permaneceu.

6 - Corpo impenetrável

Um dos cards mais violentos em termos de sangue e feridas foi o Armed Samurai - Ben Kai. No original, Ben Kai é retratado com o corpo cheio de flechas. Mesmo ele estando de pé e sorrindo, isso não foi o suficiente para o ocidente mantê-las. No final das contas as flechas tiveram de ser removidas. Como se os americanos nunca tivessem visto algo pior.

7 - Tentáculos

As pessoas que estão acostumados com a cultura dos animes sabem exatamente o tentáculos representam. A carta de Sacrifício é basicamente uma armadilha destinada a contrariar os americanos. Uma mulher sendo envolvidas por tentáculos pode ser algo comum para os japoneses. Contudo, a imagem não é vista com bons olhos fora do Japão.

O que achou das censuras? Concorda com elas? Acredita que foram exageradas? Conhece mais alguma mudança que tenha sido realizada? Então não deixe de comentar com a gente.

Próxima Matéria
Via   SR     TG  
Imagens SR TG
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+