7 coisas desastrosas que estão próximas a acontecer

POR Gustavo Camargo    EM Ciência e Tecnologia      14/06/18 às 13h25

Se você tivesse a oportunidade de saber o futuro, gostaria de saber o que iria acontecer em sua vida? Bom, muitos certamente iriam adorar, outros iriam preferir deixar tudo nas mãos do destino.

Mesmo que "bolas de cristais" que mostram o futuro sejam algo impossível, existem certas coisas que com a ajuda da ciência estão sendo estimadas a acontecer daqui a algum tempo. E acredite algumas dessas previsões não nos favorecem em nada. Foi pensando exatamente nisso que nós da Fatos Desconhecidos trouxemos 7 coisas desastrosas que estão próximos a acontecer. Confira:

1 - Bactérias com resistência a antibióticos

É fato que as bactérias estão evoluindo e desenvolvendo imunidade a antibióticos. É só questão de tempo até não termos mais os recursos para curar doenças consideradas até então curáveis.

2 - Placa de gelo do oeste da Antártida

Estudiosos acreditam que o manto de gelo do oeste da Antártida chegou a um ponto crítico e um colapso é inevitável. Eles estimam que isso poderá elevar o nível do mar em 1,2 metros.

3 - Ilhas Canárias

Cientistas acreditam que uma erupção nas Ilhas Canários poderia criar um grande tsunami com um poder destrutivo para varrer cidades inteiras.

4 - Guerra nuclear

Desde os ataques em Hiroshima e Nagasaki, as armas nucleares só foram evoluindo. Apenas uma delas seria suficiente para acabar com a vida como conhecemos.

5 - Alterações climáticas

Embora isso tenha sido discutido a muito tempo, está se tornando cada vez mais realidade. O clima está mudando de uma forma assustadora e não temos soluções para isso. Estudiosos estimam que isso será uma verdadeiro problema para nossos netos.

6 - Auto aperfeiçoamento recursivo

Isso é o chamado de 'Apocalipse das IA'. Uma inteligência artificial poderia, teoricamente, começar a se programar, o que levaria a algo chamado super-inteligência artificial.

7 - Fim da privacidade

futuro

Nunca é confortável quando alguém invade sua privacidade, não é verdade? Bom, com o tempo isso parece apenas piorar.

E aí, o que acharam da matéria? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos.

Gustavo Camargo
A verdade é que eu queria ser astronauta, mas na minha cidade ainda não tem a escolinha. Instagram: gustavoloopi

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+