• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 prêmios bizarros que você não sabia que podia ganhar

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      21/09/18 às 17h41

Todos nós conhecemos uma infinidade de concursos e disputas que elegem os melhores em determinada atividade. Geralmente os vencedores recebem um prêmio pelo bom desempenho. Costumam abranger todas as regiões possíveis: a nível regional, nacional e internacional. E em todas as modalidades imagináveis, todas mesmo, inclusive alguns prêmios bizarros.

Nem só de Master Chef, The Voice, Grammy e Oscar vivem as premiações. Existem outras modalidades muito mais diversas do que você imagina. Existe inclusive alguns prêmios um tanto quanto vergonhosos de se receber, inclusive que alguns até desejariam nunca serem premiados. Como por exemplo o Framboesa de Ouro, que elege os piores atores e produções cinematográficas do ano.

Confira agora os prêmios bizarros, tanto quanto o Framboesa de Ouro, e que talvez você pode até ganhar e nem sabia.

1 - Big Brother Awards

Esse prêmio é dado à pessoas, instituições ou governos que coloquem em risco a privacidade alheia. Ele é organizado e apresentado por diversos grupos de direitos humanos. A premiação foi criada como uma forma de alertar e chamar a atenção para a violação de privacidade, que tem se tornado cada vez mais frequente.

2 - Prêmio Pigasus

Esse prêmio é dado às pessoas e instituições que lançaram os maiores absurdos em relação a coisas sobrenaturais, paranormais ou pseudocientíficas. A premiação é realizada anualmente pela instituição James Randi Educational, que tem como principal objetivo educar as pessoas a não acreditarem em alegações que não têm nenhum tipo de comprovação. O anúncio do prêmio acontece anualmente e telepaticamente no dia 1° de abril.

3 -  Ernie Awards

O prêmio australiano Ernie, elege o comentário mais machista proferido por alguém com alguma notoriedade. Há várias categorias na premiação. Uma escolhe o pior comentário misógino na mídia, na política, no judiciário e no esporte. Há também uma categoria para aqueles que melhoram de comportamento e não têm cometido tanta misoginia. E a melhor de todas (segundo a que vos fala), a categoria Trump, para aqueles que são reincidentes quando o assunto é comentários misóginos.

4 - Bad Sex in Fiction Award

O prêmio literário mais temido da Grã-Bretanha é este que premia o autor que pior descreveu uma cena de sexo. Criado em 1933, por críticos literários, o principal objetivo do prêmio é desencorajar as descrições sem sal nos trechos que envolvem o sexo na literatura.

5 - Bent Spoon Award

Outro prêmio australiano relacionado a alegações paranormais. Este, por sua vez, premia aquele que falar a maior besteira em relação ao mundo paranormal ou pseudocientífico. O prêmio é um troféu que consiste em um pedaço de madeira da Arca de Noé que contém uma colher da última ceia fixada. E não para por aí. A colher foi retorcida por alguma força sobrenatural e banhada a ouro por algum outro fenômeno bizarro.

6 - Foot in Mouth

O prêmio Pé na Boca é concedido à figura pública que realizar o comentário mais confuso e desconcertante do ano. O presidente dos EUA, Donald Trump, foi premiado em 2015. Assim como Naomi Campbell, em 2006, e outro presidente americano, George W. Bush, em 2008.

7 - Darwin Awards

Talvez o prêmio mais trágico da lista. O Darwin Awards é concedido à pessoas que, na verdade, não estão mais vivas e tiveram a morte mais bizarra e estranha possível. Mas não é preciso necessariamente morrer, caso você cometa a própria esterilização de forma acidental ou cause um grande desastre a si mesmo. Apenas estes danos já garantem a possibilidade de concorrer ao prêmio. O Padre Adelir Antônio foi um dos mais notórios a receber o prêmio, depois de morrer em um acidente durante um voo que realizou usando balões de gás hélio.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+