• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas mais estranhas sobre banheiros em outros lugares do mundo

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      22/03/19 às 17h54

Uma coisa é fato, todo mundo faz necessidades fisiológicas. E ir ao banheiro é algo que todos tiveram que fazer desde que o primeiro homem surgiu na Terra. É claro que durante os primórdios da humanidade, isso significou ir em qualquer lugar disponível. Felizmente, com os avanços tecnológicos, criamos sistemas de esgoto, encanamentos e banheiros sanitários. Podemos colocar entre as maiores conquistas da humanidade a criação dos banheiros, porque fazer as necessidades no canto de uma caverna não deveria ser algo muito agradável.

No entanto, mesmo que todos tenham que ir, isso não quer dizer que todos façam da mesma maneira. Cada país tem seus costumes e tradições, e isso também incluí noções de etiqueta ao usar banheiros. Se você já viajou por outros países, provavelmente, se deparou com algum detalhe peculiar no banheiro. Enquanto alguns lugares do mundo são mais tecnológicos, outros presam pela criatividade, e alguns colocam complicações que você nunca imaginou que teria, quando tudo o que você precisa é fazer xixi.

1 - Em Paris, eles colocaram mictórios nas ruas

Não somente Paris, mas praticamente todas as cidades do mundo, enfrentam o problema de homens urinando em qualquer lugar. Por ser mais prático para os rapazes se aliviarem, muitos não se incomodam em procurar um banheiro. Isso se tornou um problema, já que a cidade acaba ficando suja e fedorenta, causando danos e custos de limpeza, além de danificar a imagem da cidade turística.

O governo local até tentou uma medida punitiva, que multa em US$ 75 quem urinar em público, mas mesmo os 2.000 policiais colocados especificamente para impedir a prática, nada higiênica, não funcionaram. Então, as autoridades contrataram uma empresa de design, para criar um mictório a ser instalado pela cidade. A caixa vermelha minimalista chamada Uritrottoir é ecologicamente correta. Mesmo que ideia tenha sido boa, alguns moradores não gostaram da ideia, alegando que as caixas vermelhas estragavam a paisagem, enquanto outros argumentaram que acrescentar banheiros somente para homens era sexista.

2 - A Alemanha está tentando convencer os homens a fazerem xixi sentados

A Alemanha está passando por um acalorado debate político, que envolve etiquetas no uso de banheiros, especialmente pelos homens. As linhas de batalhas são: fazer xixi em pé ou fazer xixi sentado. Você pode até achar a ideia de fazer se sentar para fazer xixi ridícula, mas os alemães estão realmente tentando convencer os homens a adotá-la. Os ativistas alegam que sentar-se deixa os banheiros mais limpos, e assim, as pessoas que limpam essas áreas teriam menos trabalho.

Em banheiros masculinos na Alemanha, é comum encontrar placas dizendo: "Aqui, alguém faz xixi sentado". Em uma abordagem mais agressiva, ao levantar o assento você pode ouvir a uma voz dizendo: "Ei, fazer xixi não é permitido aqui e será punido com multas, então se você não quer nenhum problema, é melhor se sentar". As mulheres em todos os lugares ficarão muito gratas.

3 - Na Suécia, você paga para usar banheiros

Em várias cidades da Europa é comum pagar para usar banheiros públicos. Isso pode ser um choque para a maioria das pessoas fora do continente, principalmente para os americanos, que acham que ir ao banheiro é um direito humano. Provavelmente eles estejam certos, mas na Suécia, para se usar o banheiro é preciso pagar uma taxa.

Nesse caso, ter apenas cartão não vai ser a solução se você estiver muito apertado. É recomendado que lá você sempre carregue uma quantia em dinheiro caso precise usar o banheiro. Alguns banheiros públicos podem ter até um atendente real para receber o seu dinheiro.

4 -Na Chinas os banheiros são tecnológicos

Como a China está se tornando um dos centros econômicos mais importantes do mundo, isso acaba atraindo muitas pessoas de outros lugares do mundo. Mas não há muito tempo atrás, o padrão dos banheiros públicos na China era muito diferente do que as pessoas de outros países estavam acostumadas. Depois de algumas reclamações, o presidente Xi Jinping deu início a uma "revolução nos banheiros".

As mudanças foram feitas também para melhorar a qualidade de vida local. O governo investiu US$ 3 bilhões para construir ou renovar 68 mil banheiros públicos em três anos. Em algumas das principais cidades, foram construídos banheiros luxuosos em mármore, com sistema de som, Wi-Fi, caixas eletrônicos, bancas de jornais e estações de recarga de veículos elétricos. Para se ter uma noção da extravagância, para impedir que as pessoas roubem papel higiênico, alguns banheiros usam reconhecimento fácil antes de liberar o papel.

5 - Em Dubai, você pode usar o banheiro mais alto do mundo

Dubai é conhecida como a cidade que mais detém recordes mundiais, então não é bem uma surpresa que ela tenha o banheiro mais alto, localizado no 154° andar do edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa. No total, o prédio tem 163 andares, então, se você estivar apertado no nono andar, vá de elevador.

6 - No Japão, tem uma tecnologia que faz barulho enquanto você usa o banheiro

Os japoneses são conhecidos por estarem sempre um passo à frente quando se trata de tecnologia, e isso não seria diferente quando se trata de banheiros. Hoje, no Japão, você pode encontrar alguns banheiros que são resistentes a germes, capazes de aquecer a sua bunda, analisar sua urina, abrir a tanta da privada e muito mais.

E se isso tudo não é suficiente, para os japoneses, principalmente as mulheres, é um comportamento rude deixar alguém ouvir os barulhos que eles fazem no banheiro. Pensando nisso, eles inventarão o "Sound Princess" (som de princesa, em tradução livre), para fazer barulho enquanto você usa o banheiro. Existe até uma versão portátil que pode ser carregada na bolsa e usada em banheiros que não possuem o sistema de som.

7 - Na Escócia, o uso do banheiro pode ser coletivo

Se você for viajar para a Escócia, antes de usar o banheiro público, você pode ser avisado sobre uma estranha regra nacional: se você estiver usando o banheiro e alguém bater na porta precisando usá-los, você é legalmente obrigado a deixá-lo entrar.

No entanto, essa regra não passa de um mito urbano, e não se encontra em nenhum estatuto de lei do país, mas uma boa parte da população acredita que é verdade, então acabou se tornando um costume por lá. Mas se você estiver usando o banheiro e alguém bater à porta, você pode gentilmente dizer para a pessoa esperar, não estará quebrando nenhuma lei, apenas uma regra da região.

E aí, o que achou dessas curiosidades sobre banheiros no mundo? Qual a mais estranha para você? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+