• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que achamos impossíveis, mas podem acontecer

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      02/04/18 às 16h48

Por mais que estejamos vivendo na era da internet, onde encontramos respostas para diversas coisas, acreditamos que muitas coisas ainda estão longe da nossa realidade. Você já se perguntou se algo visto como "impossível" poderia mesmo acontecer? Todos nós já e, acredite ou não, nem tudo que achamos ser impossível de fato é. Você sabia que as mulheres podem engravidar sem nem mesmo terem feito sexo? Isso é real e, apesar de bastante raro, não aconteceu somente com a Virgem Maria. Outra coisa que muitos pensam, mas não sabem, é que as pessoas podem morrer por causa do famoso "coração partido".

E foi pensando nisso que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou algumas coisas que achamos impossíveis, mas podem acontecer. O resultado nos deixou extremamente chocados e vai deixar vocês também. Se souberem de algum que não listamos aqui, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Agora, sem mais delongas, confira conosco e compartilhe com seus amigos desde já.

1 - Mudar a personalidade

Tendemos a acreditar que nossa personalidade é formada ainda no início do nosso ciclo vital. Acreditamos ainda que, uma vez formada, é impossível mudar. A personalidade que temos quando adultos evolui do que vivemos na infância ou adolescência. Isso pode ainda ser mudado a partir de eventos marcantes, como traumas ou demais acontecimentos.

2 - É possível morrer de "coração partido"?

Uma das provas disso é a morte súbita de Debbie Reynolds. Isso aconteceu após a morte de sua filha, Carrie Fisher. Debbie foi dada como exemplo de "morte por coração partido". Há também o caso de Don e Maxine Simpson, casados há 60 anos. Eles formavam um casal inseparável e morreram com apenas algumas horas de intervalo. Um estudo realizado mostrou que é grande o número de pessoas que morrem por parada cardíaca ou derrame após a morte de um ente querido. Esse sofrimento pode fazer com que o coração mude sua forma ao receber uma notícia ruim. Em alguns casos, ele volta ao normal, em outros, causa um ataque mortal.

3 - É possível ficar mais baixo?

Acredite, é possível que uma pessoa comece a encolher a partir dos 30 anos. Estudos comprovam que dos 30 aos 70 anos, os homens tendem a ficar pelo menos 2,5 centímetros mais baixos. Já as mulheres podem diminuir até 2 centímetros. Encolher rapidamente também pode acontecer, mas isso não é um bom sinal e pode indicar problemas de saúde. Esse fenômeno também acontece com as mulheres.

4 - É possível curvar uma bala?

Essa dúvida se dá por conta de vários filmes, como em "Wanted", de Angelina Jolie. Na obra, ela balança seus braços e consegue fazer com que as balas façam curvas. A possibilidade de fazer com que balas se curvem com os braços atraiu o interesse de diversas pessoas. Com algumas pesquisas, foi possível descobrir que Isaac Newton percebeu, há séculos, que todo corpo permanece em estado de repouso ou movimento uniforme em linha reta. Isso ao menos que seja influenciado por uma força externa desequilibrada. É possível fazer isso se a distância da colisão da bala for longa ou se houver uma forma muito potente.

5 - É possível morrer de estresse?

É muito difícil uma pessoa morrer exclusivamente de estresse. Porém, diversos estudos revelam uma surpreendente conexão entre o estresse e problemas cardíacos. Se uma pessoa sofrer com complicações no coração, o estresse pode ser um fator significativo para um ataque. O estresse pode ativar a amígdala, causando produção extra de células imunes pela medula óssea. Isso faz com que cause um grande impacto nas artérias e inflamação. Isso pode resultar em um infarto ou derrame.

6 - É possível engravidar sem fazer sexo?

É possível, porém, muito raro. Com a resiliência do esperma, se o parceiro ejacular próximo a vulva durante as preliminares, o espermatozoide pode viajar para a vagina e então resultar em uma gravidez. O esperma é capaz de sobreviver por vários minutos após ser exposto ao ar, dando tempo de ele entrar na mulher. Outra possibilidade é se o parceiro ejacular nas mãos e tocar a parte íntima da mulher. Esse pode ser o medo de muitas mulheres.

7 - É possível melhorar a memória?

Sim, é! Muitas pessoas sofrem com a memória fraca e são quase incapazes de lembrar nomes e rostos. No entanto, existem diversos truques para melhorar a memória em quase todos os aspectos. Esses truques de memórias são conhecidos como mnemônicos. Eles permitem que você se lembre mais das coisas e podem melhorar o poder de funcionamento do cérebro.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

Próxima Matéria
Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+