Fatos Nerd

7 coisas que aprendemos com o primeiro trailer de Velozes e Furiosos 9

0

Após muita espera, o final de janeiro finalmente trouxe o primeiro trailer de Velozes e Furiosos 9. Dirigido por Justin Lin, um veterano que está trabalhando em seu quinto filme na franquia, o longa promete ser um dos destaques de 2020. Assim, vemos o retorno de Vin Diesel como Dominic Toretto; Michelle Rodriguez como Letty; Tyrese Gibson como Roman; Ludacris como Tej e Natahalie Emmanuel como Ramsey. Contudo, outros rostos conhecidos marcarão presença na produção.

Sendo assim, agora que contamos com uma prévia bastante informativa sobre o conteúdo do filme, resolvemos selecionar os principais detalhes revelados no vídeo. Você pode conferi-la logo abaixo.

7 – O filme se passa anos após Velozes e Furiosos 8

Logo nos primeiros segundos do trailer de Velozes e Furiosos 9 vemos Dom e Letty no sossego de uma fazenda e criando seu filho Brian. Pois bem, o mini Toretto é o melhor indicador da passagem de tempo. Embora sua idade não tenha sido especificada, vale lembrar que no filme anterior, Brian era apenas um bebê. Contudo, agora ele parece ter uns cinco ou seis anos. Sendo assim, podemos supor que a equipe não se reúne há um bom tempo.

6 – Mia retorna com o famoso “sangue no zóio”

Falando em reunião, Mia está de volta à tripulação. Seguindo o típico estilo de apresentação de Velozes e Furiosos, o trailer mostra a personagem com o resto do time. Anteriormente sua última aparição havia sido no sétimo filme da franquia, onde também nos despedimos de Brian O’Conner, interpretado pelo saudoso Paul Walker. Embora seja estranho vê-la sem Brian, será interessante saber o que aconteceu no intervalo de tempo em que ela se afastou da franquia e o porquê de seu retorno. Ademais, após anos sendo mantida como personagem de fundo e aparecendo apenas dentro de um carro, Mia promete vivenciar mais ação nesse longa. Juntamente com Letty, a vemos lutando contra vários homens e reforçando o espírito de luta da família Toretto.

5 – Conhecemos o irmão mais novo de Dom Toretto

Já que a família Toretto é o tópico em discussão, o trailer foi responsável por apresentar oficialmente John Cena como Jakob Toretto, irmão de Dominic e Mia. Descrito como um “ladrão, assassino e motorista de alta performance” Jakob chega como uma nova ameaça à Dom e sua equipe. Considerando que o personagem de Vin Diesel é totalmente construído em torno da família, é curioso ver esse impasse fraternal. Aliás, será uma briga e tanto, pois Jakob parece contar com um incrível poder de fogo e em grande companhia.

4 – Cipher está de volta com reforços

Engano de quem pensou que Jakob chegaria sozinho. No trailer vimos que, além de perseguir seu irmão mais velho, o personagem de Cena trouxe um rosto familiar como apoio. Assim vimos que, para matar seu irmão, Jakob tem Cipher como reforço. Embora no começo a personagem esteja enclausurada em uma cela de vidro, não demora para a testemunharmos agindo fora da prisão.

3 – Magdalene Shaw também deu as caras

Seguindo os eventos de Velozes e Furiosos: Hobbs e Shaw, Helen Mirren retorna como Magdalene Shaw. Aparentemente a mãe de Deckard, Owen e Hattie retorna com algumas pérolas de sabedoria para Dominic Toretto. Se a participação de Magdalene indica ou não a aparição de algum de seus filhos, ainda não sabemos, mas estamos ansiosos pra ver.

2 – Sean Boswell constrói um carro-foguete

Esse é o tipo detalhe que se você piscar, você perde. No entanto, caso suas habilidades de percepção não sejam as melhores, viemos te dar uma ajuda. Além dos já citados retornos, podemos adicionar Lucas Black revivendo Sean Boswell, a estrela de Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio. Embora tenhamos visto uma breve participação do personagem em Velozes e Furiosos 7 – tentando suavizar a linha do tempo da franquia – dessa vez parece que o veremos ganhar mais destaque. Inclusive, tivemos uma prévia dele mostrando para Roman e Tej um carro-foguete que desenvolveu com Earl, outro personagem de Desafio em Tóquio

1 – Justiça para Han

Embora esse trailer tenha trazido várias surpresas, nenhuma foi tão assombrosa quanto Sung Kang aparecendo no final e mostrando que Han Lue está vivo. No final de Velozes e Furiosos 6, descobrimos que Han havia sido morto por Deckard Shaw. Como resultado disso, os fãs passaram a pedir #JustiçaParaHan nas redes. Aparentemente a produção deu ouvido ao público e o trouxe de volta no nono filme. Assim vimos Han sendo recebido de braços abertos pelo grupo e surpreendendo a todos com seu retorno, dentro e fora das telas. Como isso aconteceu? Fica aqui o questionamento.

E então, como está a ansiedade para Velozes e Furiosos 9? Percebeu mais algum detalhe no trailer? Tem alguma teoria sobre o enredo? Compartilhe sua opinião com a gente.

Essas são as provas no seu corpo de que continuamos evoluindo

Matéria anterior

Deadpool volta para a Morte em nova história da Marvel

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.