Fatos NerdNotícias

Deadpool volta para a Morte em nova história da Marvel

0

Na semana passada a Marvel Comics publicou Deadpool: The End. De acordo com a sinopse divulgada pela editora essa se trata da “história final” do anti-herói. Ademais, a premissa sugere que “Wade Wilson pode parecer inabalável, mas ainda há mais de uma maneira de acabar com ele”. Portanto, desde então viemos esperando que a série escrita por Joe Kelly e ilustrada por Mike Hawthorne nos mostrasse o ponto fraco do personagem. Pois bem, apesar de se tratar de uma narrativa hipotética, cujo objetivo é apresentar finais alternativos para a série canônica, a primeira edição dessa publicação trouxe um surpreendente reencontro. Em Deadpool: The End #1, o mercenário se depara com uma antiga paixão, a Morte.

Embora estejamos acostumados a ver a entidade do Universo Marvel se relacionando com Thanos, parece que o círculo amoroso da mesma vai além do Titã Louco. Inclusive, Deadpool é tão encantado por ela que chegou a enfrentar o vilão a fim de reivindicar a mão de sua amada. Tal fascínio talvez seja explicado pela busca de Wilson por algo que ele nunca terá, o descanso eterno. De qualquer forma, apesar da disputa com Thanos, parece que Wade não se saiu bem na conquista. Então, em The End, Deadpool decide que se ele não pode ter a Morte, ninguém mais terá. Ao passo que a Morte parece atrair apenas admiradores problematicamente dedicados, esse não é o caso. Na verdade, o objetivo de Pool é matar a Morte para impedir que sua filha morra de velhice.

Em suma, nessa narrativa, Ellie está com 97 anos e, apesar de compreender as intenções do pai, decide pará-lo. Assim, em vez de deixá-lo destruir o equilíbrio do mundo, ela encontra uma forma de matá-lo. Assim, ela apresenta um dispositivo no qual ambos apertam o botão e morrem juntos.

Deadpool e a Morte

Após, finalmente, vermos Deadpool ganhando seu merecido descanso também acompanhamos sua união à tão almejada Morte. Contudo, voltamos a lembrar que esse é apenas um final possível, não o único. Sendo assim, nas páginas seguintes acompanhamos o personagem se deparando com outras realidades. Só para ilustrar, em um desses cenários, Deadpool e a Morte se afastam e a entidade acaba retornando para os braços de Thanos, seu antigo consagrado. Enfim, também reforçamos que esse foi apenas a primeira edição da série, ou seja, vêm mais publicações pela frente.

E então, o que achou do conceito dessa série? Já sabia do relacionamento de Deadpool com a Morte? Você é #TimeThanos ou #TimeDeadpool? Compartilhe sua opinião com a gente.

7 coisas que aprendemos com o primeiro trailer de Velozes e Furiosos 9

Matéria anterior

Isso é o que acontece quando atiram em um bloco de gelatina balística

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.