Entretenimento

7 coisas que as mulheres morrem de vergonha mas são extremamente comuns

0

Que mulher é bicho besta todo mundo já sabe. Calma, não estamos falando mal delas, pelo contrário. A questão é que as mulheres são sim mais vulneráveis quando se trata de sentimento. E não, não são todas! Agora, quando se trata da maioria, podemos afirmar que sim. Mas isso só acontece por conta das imposições sociais que ainda vivemos, e sofremos, de um mundo onde o ideal se refere à história patriarcal.

Não há muito, pelo menos aqui no ocidente, estamos vivendo um período de grandes mudanças e empoderamento da mulher, o que já não era sem tempo. Com isso, muitas mulheres tem se revelado verdadeiras guerreiras, principalmente no que trata do expressar-se em prol das causas femininas. Observa-se (bem!) que o feminismo se refere única e exclusivamente à igualdade de gêneros, nada mais, nada menos.

Antes de qualquer outra coisa, é de extrema importância apontarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. E, foi pensando nessas pessoas que a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 7 coisas que as mulheres morrem de vergonha mas são extremamente comuns.

1 – Menstruação

01

Acreditem ou não, ainda existem mulheres que morrem de vergonha de mencionar a seus parceiros que estão em dias impróprios para a cópula, não, pera… Sexo mesmo. Então, o caso é que existem homens que não se importam nem um pouco com isso. E não há nada de errado em dizer que você está menstruada. Provavelmente boa parte das mulheres vão concordar que não há nada de errado em falar sobre o assunto. Porém, é bom deixar claro para aquelas que ainda acreditam. E uma dica, água, resolve boa parte dos problemas.

2 – Odores vaginais

02

A vagina possui um cheiro muito específico, e nem sempre é tão ruim quanto a maioria pensa. Claro que se estiver com um odor parecido com o de “peixe morto” vale (e muito!) a pena fazer uma “visitinha” ao médico. De uma forma geral, não há qualquer motivo para se ter vergonha do cheiro que exala. Ele é natural e bastante característico, não é um motivo que irá estragar o clima, até mesmo porque muitos homens adoram.

3 – Xixi depois do sexo

03

Muito mais que natural, é saudável. Algumas mulheres ainda se sentem incomodadas e vergonhosas por dizer ao parceiro que precisam usar o banheiro depois da transa. Isso não existe, aliás, é quase um dever de toda mulher fazer xixi depois do sexo. Esse simples ato auxilia na prevenção contra infecções urinárias; o xixi elimina as possíveis bactérias que possam ter ingressado.

4 – Ir ao banheiro para #2

woman sitting and peeing on the toilet

Se fazer xixi é algo que muitas mulheres já morrem de vergonha, imaginem só fazer o número 2. Assim, todo mundo defeca, a não ser que você tenha um sério problema intestinal. Como o caso desse homem. Mas, a questão é que fazer cocô faz parte da fisiologia do ser humano. Por isso, se você estiver dormindo com o boy e sentir aquela vontade de ir ao banheiro, vá!, mas vá sem medo e sem vergonha. Da mesma forma que o xixi, segurar por muito tempo a dor de barriga, pode ser prejudicial a saúde.

5 – Barulhinhos naturais

05

Assim, o que muitas pessoas chama de pum vaginal nada mais é do que ar entrando na vagina no momento do sexo, e é o próprio pênis do parceiro que “empurra” esse ar. Não existe qualquer razão para sentir vergonha. O máximo que você pode fazer é rir, mas lembre-se sem se sentir constrangida e sem quebrar o clima, é claro.

6 – Flatos

06

E por falar em puns vaginais, por quê não falar sobre puns tradicionais? Primeiro, todo mundo solta puns, acredite ou não, pelo menos 14 por dia. Isso, se forem apenas os gases que seu próprio corpo produz, afinal, os motivos são os mais variados possíveis. Como você pode conferir nessa matéria. Então, não há qualquer razão para se ter vergonha deles.

7 – Depilação atrasada

07

Outro motivo que faz muitas mulheres tremerem na base quando se trata de sexo. Totalmente sem razão. É o seguinte, a depilação se trata de uma questão estética e cultural. Tem absolutamente nada a ver com higiene. Exato, os pelos ajudam na proteção da pele, principalmente no que se trata da região íntima. Se você tem vergonha de mostrar qualquer parte do corpo que não tenha sido depilada, mesmo que você tenha o hábito de se depilar, não se preocupe. A probabilidade de seu companheiro ser uma pessoa super compreensiva e que sabe que todo mundo tem pelos, inclusive ele, é grande.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

7 sinais que uma pessoa interesseira deixa escapar

Artigo anterior

Como você vai se parecer daqui 20 anos?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido