7 coisas que as pessoas inseguras enfrentam caladas e não contam pra ninguém

POR Isabela Ferreira    EM Entretenimento      12/03/18 às 19h51

A insegurança é algo que nasce com o ser humano. Todos enfrentam dias em que a auto estima não está lá essas coisas e tudo parece dar errado. Nesses casos, é comum que nos sintamos completamente inseguros para executar qualquer tipo de atividade, no entanto, é algo passageiro e que não costuma nos atormentar por muito tempo. Por outro lado, existem pessoas inseguras o tempo todo. Tal comportamento pode ser um impeditivo para a realização de diversas coisas na vida.

Pessoas assim não costumam ter uma boa visão sobre si mesmas. Se julgam incapazes de realizar um monte de coisas e optam por manter sempre a zona de conforto. Dá aquele frio na espinha sempre que é preciso fazer algo diferente e que fuja do que já se está acostumado. Você costuma agir assim? Nós aqui da Fatos Desconhecidos separamos abaixo 7 coisas que as pessoas inseguras enfrentam caladas e não contam pra ninguém. Confere aí!

1 - Fingem que está tudo bem

Acima de tudo, pessoas inseguras não costumam falar sobre seus problemas. Elas se fecham dentro do próprio mundo e optam por passar por toda aquela situação sem a ajuda de alguém. Não é exatamente porque não precisam de ajuda, mas apenas porque acabam se julgando inferiores demais para preocupar alguém com algo que não lhe diz respeito.

2 - Sempre acham que estão atrapalhando

No fim das contas, este é um item que também explica a questão anterior. Pessoas inseguras não sentem confiança em estabelecer laços duradouros. Não se sentem livres pra puxar papo com alguém e se sentem desconfiadas até mesmo quando alguém vai até elas falar algo. Sempre acham que estão atrapalhando e que aquela pessoa pode ter algo mais importante pra fazer.

3 - Não estão bem consigo mesmas

A aparência também é algo que incomoda bastante. Infelizmente, para pessoas inseguras é difícil ter aceitação própria e o simples fato de se olhar no espelho pode ser uma eterna tortura. Elas não conseguem se enxergar como pessoas bonitas e que merecem o melhor a vida. De forma frequente, reclamam sobre algo que poderia ser melhor ou diferente. Ao mesmo tempo, não fazem nada para melhorar.

4 - Não acreditam quando alguém faz elogios

Também é um item que remonta ao anterior. Por não se julgarem como pessoas bonitas, elas sempre acham que os elogios vem com algum tipo de interesse. "O que será que essa pessoa quer de mim?", é o pensamento. Por mais que o elogio venha com a maior sinceridade do mundo, não é o suficiente para convencer uma pessoa insegura.

5 - Tem dificuldade em tentar novas coisas

As pessoas inseguras demoram a se acostumar com novas atividades e quando isso finalmente acontece, preferem não se expor novamente a esse tipo de coisa. As atividades de rotina já são suficientemente constrangedoras... Correr o risco de passar por uma situação desconhecida aumenta ainda mais as chances de cometer algum tipo de fracasso. A zona de conforto sempre será seu melhor lugar.

6 - Pensam demais, até que o tempo passa

Não importa se uma decisão precisa ser tomada de forma urgente... Para pessoas inseguras, sempre é preciso ter tempo pra pensar. Os riscos que envolvem uma decisão rápida não são atraentes aos olhos de pessoas com esse tipo de comportamento. Caso algo dê errado, significa que irão precisar sair da zona de conforto em algum momento. Dessa forma, costumam pensar demais e o pior, é que acabam deixando o tempo passar e perdem a oportunidade.

7 - Tem vergonha de ficar em público

O simples fato de estar em público já é um grande problema para pessoas inseguras. Para elas, o melhor seria se pudessem ficar sempre em casa, sem se submeter aos olhares de terceiros. Quando se está no meio de muita gente, muitas coisas podem dar errado, fazendo com que a pessoa se torne o foco das atenções... Este seria um verdadeiro pesadelo.

E então pessoal, o que acharam? Acrescentariam outros itens em nossa lista? Compartilhem suas ideias com a gente aí pelos comentários!

Isabela Ferreira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento tem o único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+