• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que definitivamente não existem

POR Cristyele Oliveira    EM Curiosidades      21/05/19 às 18h33

A vida é realmente algo muito complexo, não restam dúvidas disso. Enquanto é mais fácil explorar a infinidade de coisas incríveis que existem no nosso universo, também temos que encarar a verdade dos fatos. Precisamos admitir que certas coisas, por mais reais que possam parecer, na realidade não existem. Sim, algumas coisas que as pessoas estão convencidas de que existem, não são tão reais. Ou pelo menos não da forma que elas pensam.

Lidados com algumas coisas dessa lista todos os dias, como o tempo por exemplo. Afinal, o tempo é real ou apenas uma ilusão, uma mentira que nós contamos ou que fomos induzidos a acreditar? Mesmo que possamos nos convencer disso, algumas das coisas dessa lista não passam de ilusão. Confira a seguir 7 coisas que definitivamente não existem.

1 - Realidade subjetiva

Na aula de filosofia, ouvimos que "a realidade é subjetiva". Essa informação, no entanto, pode causar uma confusão nas pessoas que saem acreditando que existem múltiplas realidades diferentes ao seu redor. O fato é que as nossas realidades pessoais sempre serão subjetivas, já que elas são fundadas nas nossas próprias realidades pessoais. Mas, temos que entender que existe realmente apenas uma realidade, não importa o quanto subjetivamente nós a percebemos.

2 - Tempo objetivo

Nós encaramos o tempo objetivo como um sistema útil para nos mantermos organizados. Mas, se você entrar em uma discussão aprofundada com físicos, talvez eles te convençam de que talvez ele nem exista. Einstein já provou que o tempo é relativo. Isso sugere que talvez ele nem seja realmente uma coisa, mas apenas um efeito macroscópico de uma coisa totalmente diferente. Se o tempo não é real, pelo menos não da forma como percebemos, poderíamos entender o que está acontecendo com o "tempo" e ter um entendimento adequando da física. Mas, se o tempo existe de fato, então o único delineador verdadeiro e adequado seria o centro real do universo, ou algo parecido, uma medida que somos completamente incapazes de fazer.

3 - Anarquia

Muitas pessoas até acreditam que a anarquia é legal, que a ideia de um "governo" anarquista seria uma solução para os problemas sociais. Mas acontece que a sociedade totalmente sem lei que os anarquistas defendem é impossível. Ao menos, até o momento. Isso porque, mesmo que a sociedade quebrasse o ciclo atual, não demoraria muito para as pessoas começassem a formar novos grupos. E naturalmente, esses grupos começariam a instituir suas próprias regras e leis. Então, não seria possível existir uma realidade sem hierarquia e dominação.

4 - Superpopulação

O problema da superpopulação mundial não existe realmente como as pessoas pensam. Na verdade, o nosso planeta não é superpovoado, e está muito longe disso. O que acontece quando se fala em superpopulação é mais uma questão de infraestrutura e organização (no caso, falta dela) do que atingir o máximo de pessoas que o planeta pode suportar. Para se ter uma noção, para que o nosso planeta seja realmente superpovoado ou atinja o máximo de sua capacidade de suporte, seriam necessárias, no mínimo, dezenas de bilhões de habitantes.

5 - Escassez mundial de água

Com as mudanças climáticas e a poluição, muitas fontes de água potável estão desaparecendo, tornando isso um medo real. E de fato é uma preocupação válida. Mas as pessoas acreditam que existe uma escassez mundial de água, o que não é bem verdade. O fato é que sempre haverá uma enorme quantidade de água no planeta, e mesmo que a maior parte tenha sal, esse sal pode ser removido. Mesmo que seja um procedimento caro, a escassez de água não existe como as pessoas acreditam.

6 - Silenciador de armas

Nos filmes, é muito comum ver o uso de equipamentos incríveis conhecidos como silenciadores. Estes fazem um trabalho incrível na hora de abafar o som de um tiro. Acontece que, na vida real, esses "silenciadores" na verdade são chamados de supressores. Não é que esses equipamentos silenciam o som, eles apenas o suprimem. Em todo caso, independentemente da tecnologia usada, é muito difícil conter totalmente o som, principalmente com tanta energia sendo liberada, como é o caso das armas de fogo.

6 - Gravidade zero

O conceito de gravidade zero gera muita confusão na cabeça das pessoas, mas acontece que essa ideia é um equívoco. Na realidade, você nunca será capaz de se afastar da gravidade completamente. No entanto, você ainda será capaz de alcançar a sensação de ausência de peso. Mas isso não quer dizer que você não esteja sob influência, mesmo que mínima, de forças gravíticas.

E você, o que achou dessa matéria? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   List Verse  
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+