• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que farão 50 anos em 2019

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      23/04/19 às 18h26

Muitas coisas podem acontecer em 50 anos. E muito provavelmente não temos conhecimento da maioria delas. Especialmente nos dias atuais, em que tudo parece acontecer em velocidades ao menos duas vezes maiores do que há meio século atrás. Principalmente depois da popularização da internet, as coisas parecem acontecer de uma maneira muito peculiar.

E por falar na internet, você sabia que sua invenção completa, neste ano, seu 50º aniversário? Pensando nisso, hoje preparamos uma lista com algumas das coisas que completarão 50 anos ao longo de 2019 e que vocês provavelmente não sabiam. Confira!

1 - Vila Sésamo

Em 10 de novembro de 1969, era apresentado na TV estadunidense pela primeira vez os icônicos personagens da Vila Sésamo. Em seus quase 50 anos, desde seu primeiro episódio, a série se tornou um dos programas mais adorados da história da TV. Milhões de pessoas ao redor do mundo, entre adultos e crianças, acompanhavam as aventuras de Garibaldo e sua turma. No Brasil, uma adaptação estreou em 12 de outubro de 1972. Em 4 de março de 1977, foi transmitido o último episódio da série.

2 - O primeiro pouso na Lua

Em 16 de julho de 1969, a Apollo 11 iniciava sua histórica viagem à Lua. A espaçonave chegou ao seu destino em 20 de julho do mesmo ano. O astronauta Neil Armstrong se tornou a primeira pessoa a pisar na superfície lunar. Alguns minutos depois, seu colega de viagem, Buzz Aldrin, repetiu o feito.

3 - Nascimento da Internet

Apesar de muitas controvérsias, muitos afirmam que o nascimento oficial da web aconteceu no dia 7  de abril de 1969. Foi neste dia que o RFC 1 foi publicado. Esse é o documento que descreve os padrões de protocolos da rede mundial de computadores. Nele estavam inclusos pesquisas, propostas e ideias para a criação de um "mundo" completamente novo.

4  - Woodstock

Em 15 de agosto de 1969, acontecia em uma fazenda de cerca de 600 acres nas Montanhas Catskill, no estado de Nova York, um dos eventos mais marcantes da história do Rock'n'Roll: Woodstock. O evento foi projetado pelos organizadores para receber aproximadamente 50 mil pessoas. Porém, cerca de 400 mil amantes da música surgiram no lugar.

5 - Space Oddity de David Bowie

O filme 2001: Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick, inspirou David Bowie a escrever uma nova canção. Esta que viria a se tornar um dos maiores sucessos da carreira do britânico e que seria a música de abertura em seu segundo álbum de estúdio. Space Oddity foi lançada como single em 11 de julho de 1969. Por coincidência, ou não, alguns dias depois a Apollo 11 iniciava sua histórica viagem à Lua.

6 - Tic Tac

As pequenas balas foram introduzidas no mercado em 1969. Rapidamente elas se tornaram um sucesso, devido ao formato e ao barulho que faziam dentro dos bolsos das pessoas. Laranja e hortelã foram os primeiros sabores a serem comercializados. Apesar de ainda serem os mais populares. Dezenas de outros sabores foram criados ao longo do tempo e as balas são vendidas em mais de 100 países.

7 - Transplante de olhos humanos

Em 22 de abril de 1969, médicos do Houston"s Methodist Hospital realizaram o primeiro transplante de olho humano da história. O paciente que recebeu o órgão foi John Madden, na época com 55 anos de idade. O transplante tecnicamente foi um sucesso. No entanto, o paciente não obteve nenhuma melhoria devido a ele. Isso porque o olho transplantado não havia sido bem preservado.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+