• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas que os homens precisam parar de dizer para mulheres

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      17/07/19 às 18h25

As pessoas já ouviram que homens são de Marte e as mulheres são de Vênus. E para um entender o outro, é preciso bastante esforço das duas partes. As mulheres costumam ser um enigma para os homens. Desde os tempos remotos da Grécia Antiga, há o mito da "mulher fatal" e desde então, existe toda uma fábula por trás dos mecanismos e pensamentos femininos.

Talvez por não entender as mulheres, ou por não prestar muita atenção, os homens acabam falando coisas que não deveriam. Se você é homem, você pode pensar que é porque as "mulheres estão loucas", mas essa nunca é a razão. Existem algumas coisas que os homens precisam aprender a não falar para as mulheres e mostramos elas aqui e as razões para abolir de vez do repertório essas falas.

1 - "Você deveria ter dito que tinha namorado/namorada"

Quando um homem vai dar em cima de uma mulher comprometida e diz essa frase, ele pode achar que está dizendo: "nossa, estou com vergonha. Nunca quis desrespeitar você ou seu relacionamento, me desculpe".

Mas o que se entende é: "eu não sabia que outra pessoa já tinha te reivindicado. E essa é a única possibilidade para você não ficar comigo". Então, se você é homem e já falou isso para uma mulher quando ela não quis te beijar, saiba que isso mostra que você tem dificuldades em enxergar limites estabelecidos pela própria mulher em questão.

2 - "Você não é como as outras"

A intenção do homem é de falar que a mulher é incrível, maravilhosa, alegre. Ele quer dizer que ela é especial. Pretende reforçar como foi bom tê-la encontrado. Mas isso, que pode ser dito com a intenção de elogiar, na verdade, é uma forma de rebaixar todas as outras mulheres, apenas para colocar a que ele está junto no topo.

Essa fala mostra também que antes o homem colocou todas as mulheres em um mesmo patamar de generalização maçante. E isso admite a incapacidade de reconhecer que outras mulheres podem gostar de coisas ditas como "não femininas".

3 - "Amo uma garota que come sem problemas"

O que o homem pensa que está dizendo é que está feliz por sua namorada estar comendo junto com ele. Ele certamente pensa que está fazendo-a se sentir menos culpada pelo seu grande apetite. Mas o que realmente é interpretado é: "nossa você é magra e ainda come carboidratos? É mágica?!".

Os homens acham que dizer isso é um grande elogio para as mulheres. Mas será que falariam isso para uma mulher que esteja com um pouco de sobrepeso? Isso é reservado apenas para mulheres magras e cria uma competição entre as próprias mulheres. Além de ainda reforçar estereótipos.

4 - "Fulano sempre escolhe as mais loucas"

Quando um grupo de amigos fala isso sobre outros homens, eles pensam que, na verdade, estão tirando sarro com a imaturidade do mencionado em questão. Mas, na verdade, o problema aqui é que estão colocando a culpa em todas as mulheres com quem ele já esteve.

Agrupar as mulheres em um grupo tida como "loucas", por terem uma reação específica a um fato, não é uma coisa boa. Isso mostra que ela é humana e não louca. E o que está colocado em jogo não é a brincadeira com o amigo em questão, mas a forma desumanizadora como se enxergam os sentimentos de todas as mulheres com quem ele esteve.

5 - "Seu marido/namorado está de babá hoje então?!"

As pessoas podem achar que, com isso, estão dizendo que entendem como deve ser difícil conciliar a vida social com um filho, e ao mesmo tempo, mostrando uma preocupação por onde a criança está.

Mas o que se entende que eles estão falando é: "nossa como seu marido é exemplar por cuidar do próprio filho por um dia. Eu não penso que vocês podem dividir os deveres de pais. E acho que a mulher deve ser a principal cuidadora". O homem quando exerce a função, dentro dessa visão expressa na fala, é visto como alguém que faz de uma obrigação, uma mera gentileza.

6 - "Você fica tão bem sem maquiagem. Você nem precisa usar"

O homem pode pensar que está falando: "eu amo a sua beleza natural e adoro olhar seu rosto sem nenhuma maquiagem". Mas o que é entendido é que ele quer dizer que, normalmente, as mulheres enganam os homens com tanta maquiagem. E assim, não mostram o "verdadeiro" rosto.

Além do que existe sempre a chance de a mulher que está ouvindo, estar com maquiagem. Então, isso pode significar que não se respeitou o trabalho e até mesmo a vontade que ela teve de se maquiar. Pode significar ainda que ela não agradou com sua produção.

7 - "Dona de casa? Ela não está fazendo muito pelo movimento"

As pessoas podem achar que estão mostrando um suporte e que entendem a mulher querer e poder ficar em casa, cuidando dos filhos ou então da casa. Mas quase sempre isso soa como uma crítica. O argumento é que o feminismo, na verdade, é somente sobre mulheres com empregos, politicamente ativas e que, se uma mulher não está fazendo essas coisas, ela está regredindo.

Você deve respeitar a escolha das pessoas. Em um mundo igualitário, se uma mulher trabalha e tem filho, isso deve ser visto como algo ótimo. Se ela não trabalha e tem filhos, é algo ótimo também. Se uma mulher decide não ter filho nenhum, a opção deve ser vista como igualmente certa.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+