• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que os Marotos fizeram antes do nascimento de Harry

POR Gabi Noronha    EM Séries e Sagas      29/10/18 às 17h31

Tanto os livros, quanto os filmes de Harry Potter começam com o personagem-título. Da mesma forma, a história acompanha sua jornada pelos anos seguintes após a descoberta sobre quem é realmente. No entanto, o universo mágico criado por J. K. Rowling vai muito além do garoto que sobreviveu. Existem inúmeros eventos ocorridos muito antes de ele nascer. Personagens interessantes e aventuras das quais vale a pena conhecer.

Prova disso é o sucesso que Animais Fantásticos tem feito no cinema. A história é ambientada anos antes de Harry e se mostra tão curiosa quanto. O mesmo pode ser dito dos marotos, grupo de "baderneiros" que frequentou Hogwarts. Formado pelos amigos James Potter, Sirius Black, Remo Lupin e Peter Pettigrew, os marotos nada mais eram que uma turma de adolescentes que se juntaram para não precisarem passar pelas dificuldades da vida de estudantes sozinhos. Se metiam em confusão, armavam outras, se divertiam e se apoiavam. A seguir, separamos algumas curiosidades sobre eles.

1 - Lupin foi mordido por um lobisomem

Remo Lupin teve uma vida bem sofrida, para dizer o mínimo. Para começar mal, ele foi mordido por um lobisomem quando criança ainda. O responsável pela marca foi ninguém menos de Fenrir Greyback. Lyall, pai de Lupin, trabalhava no Ministério da Magia e, certa vez, estava com Greyback sob custódia. Depois que saiu em liberdade, Fenrir buscou vingança de Lyall. Quando preso, ouviu do bruxo que os lobisomens não mereciam viver. Por isso, ele mordeu Remo, que tinha apenas quatros anos na época.

2 - Sirius traiu sua família ao se juntar a outra casa

De acordo com o próprio Sirius, todo integrante da família Black frequentou Sonserina. Ao contrário da tradição, ele foi selecionado para a Grifinória. Desde criança, ele sempre mostrou divergências com sua família em vários assuntos. Por isso, não ficou nenhum pouco abalado por ter sido enviado a outra casa. Pelo contrário, Sirius fazia questão de exibir onde estava, com roupas, faixas e decoração no quarto.

3 - James foi Monitor-Chefe, talvez sem merecer muito

James Potter já era popular antes mesmo de ser assassinado. No seu tempo em Hogwarts aprontou mais do que deveria. De certa forma, ser Monitor-Chefe é uma honraria. Você tem alguns privilégios aqui e ali e bastante responsabilidade. Para isso acontecer, é necessário ter um bom histórico escolar, incluindo boas notas e caráter. Não é regra, mas esses elementos ajudam na hora. James estava longe de ser um exemplo social e mesmo assim conseguiu o alto nível entre os demais alunos.

4 - Eles se tornaram animagos

Se tornar um animago em qualquer fase da vida já é algo muito complicado, especialmente em idade escolar. Lupin sempre teve receio de contar aos amigos sobre sua condição por medo de ser abandonado. Os amigos descobriram a respeito dele apenas um tempo depois. Contudo, não houve abandonos. Ao invés de deixar Lupin sozinho, eles se tornaram animagos não registrados para poderem ajudar o amigo durante as noites de lua cheia.

5 - Foram integrantes da Ordem da Fênix

Quando os marotos já estavam na fase adulta, foi o mesmo período no qual Voldemort crescia em suas forças. Para tentar ajudar, de forma extraoficial o Ministério da Magia, Dumbledore fundou a Ordem da Fênix. A sociedade secreta tinha a intenção de deter o avanço do Senhor das Trevas e seus Comensais da Morte. O grupo era seleto, afinal, nunca era seguro saber em quem realmente confiar. Entre os membros originais estavam James, Sirius, Remo e Peter.

6 - Lily e James se casaram cedo demais

Lily nem sempre gostou de James. Ele era o típico garoto com atitudes de bad boy, chegando a fazer bullyings com outros alunos. Que o diga Snape. Assim, certa vez ela mencionou que preferia sair com uma lula gigante do que ter a companhia dele. Felizmente, James insistiu e mesmo mudou um pouco seu comportamento, deixando apenas o lado brincalhão. Eles se apaixonaram e começaram a namorar ainda em Hogwarts. E poderiam ter continuado assim, mas resolverem se casar logo após a formatura, quando tinham somente dezoito anos.

7 - Fizeram o Mapa do Maroto

A turma de garotos baderneiros é apresentada para os leitores e espectadores por meio do Mapa do Maroto. Os quatro amigos criaram o mapa utilizando o feitiço Homonculoso. Dessa forma, eles podiam acompanhar os passos de qualquer pessoa dentro de Hogwarts. Por serem animagos não registrados e terem a Capa da Invisibilidade, o grupo pôde explorar quase todos os cantos da escola sem serem pegos. Mais tarde, o objeto vai parar nas mãos de Harry que, eventualmente, descobre estar relacionado com seus criadores.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+