• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 coisas que pessoas fizeram enquanto estavam em coma

POR Jesus Galvão    EM Curiosidades      14/06/18 às 18h35

Na maioria dos casos em que alguém entra em coma, o estado não costuma demorar tanto a passar. No entanto, existem algumas pessoas que podem levar anos ou até mesmo décadas para sair dessa situação. O coma ainda é um fenômeno que intriga os médicos e cientistas, justamente pelas diversas consequências que esse momento pode ocasionar na vida de uma pessoa.

Aqui na Fatos Desconhecidos, já escrevemos para vocês sobre pessoas em estado de coma como o garoto que acordou momentos antes de uma coisa mudar totalmente sua vida e as 7 histórias incríveis de pessoas que acordaram do coma. Hoje, listamos para vocês algumas pessoas que mesmo em coma deram novos sentidos as suas vidas. Confira!

1 - Ganhou uma Copa Sul-Americana

Em novembro de 2016, o avião que estava levando os jogadores da Chapecoense para disputar sua primeira partida na final da Copa Sul-AMericana de futebol caiu no norte da Colômbia. Apenas 3 jogadores sobreviveram ao acidente. Os sobreviventes foram o lateral-esquerdo Alan Ruschel, o goleiro Jakson Follman e o zagueiro Hélio Hermito Z. Neto.

Neto, após o resgate ficou em coma por cerca de duas semanas. Os atletas finalistas do campeonato do Atlético Nacional, pediram a organização da Copa, como forma de demonstrar sua solidariedade às famílias e aos jogadores da Chapecoense, para que concedessem o título do campeonato a seus oponentes. E assim foi feito. Neto se tornou campeão mesmo ainda sob tratamento médico.

2 - Quebrou um recorde mundial

Duas pessoas quebraram um recorde mundial meio mórbido. O recorde de quem passou mais tempo em estado vegetativo persistente. A primeira foi Elaine Esposita que aos seis anos de idade, após uma cirurgia em 1941, entrou em coma. Elaine viveu cerca de 37 anos em coma, e morreu em novembro 1978.

No entanto, Edwarda O"Bara quebrou o recorde de Esposito após passar cerca de 42 anos dormindo. Quando O"Bara era estudante do ensino médio em janeiro de 1970, ela entrou em coma devido ao diabetes. Edwarda veio a óbito em novembro de 2012 e atualmente ainda é detentora do recorde.

3 - Aprendeu um novo idioma

Reuben Nsemoh de 16 anos, nascido na Georgia, nos Estados Unidos, durante uma partida de futebol sofreu uma lesão em sua cabeça. Alguns dias após o evento, ele começou a se comunicar em espanhol fluentemente. No entanto, essa nova habilidade foi desaparecendo ao longo dos dias que se seguiram.

A síndrome do sotaque estrangeiro é uma condição rara no qual as pessoas que sofreram um derrame ou lesão cerebral de repente começam a falar uma nova língua

4 - Inspirou um filme

Emily V. Gordon estava namorando o ator Kumail Nanjiani, quando recebeu o diagnóstico da Doença de Still do Adulto, em 2007, e entrou em coma induzido. Após doze dias em coma, Gordon recobrou sua consciência. Eles então se casaram poucos meses após a recuperação de Gordon. O casal então cedeu os direitos para uma produção de uma comédia romântica intitulado "Doentes de Amor, que estreou em 2017, baseada em sua história.

5 - Um divórcio foi concedido

Uma mulher em 2014, solicitou a um tribunal rabínico para que pudesse se divorciar de seu marido que entrou em coma em 2007. O divórcio então foi concedido pelo tribunal. Anos de disputas legais se seguiram, incluindo um confronto na Alta Corte de Justiça de Israel. Isso porque, o judaísmo ordena que o marido deve formalmente concordar com sua separação legal.

A mulher conseguiu se separar de seu esposo e estava livre para se casar novamente. No entanto, seu ex-marido ainda se encontra em coma. Se tornando o primeiro judeu a se divorciar em estado de inconsciência.

6 - Pensou que era outra pessoa

O britânico Rory Curtis após acordar de um coma devido a um acidente de carro que ocasionou uma lesão cerebral grave, estava convencido de que ele era de fato Matthew McConaughey. Ao se olhar no espelho pela primeira vez depois de despertar, ele teria ficado em choque por não ver as feições de McConaughey, mas sim as suas próprias.

Curtis, além de confundir sua própria identidade, também passou a falar francês fluentemente. Eventualmente, Curtis recobrou sua consciência, e então decidiu dar um novo rumo a sua vida. Rory decidiu realizar seu maior sonho, se tornar um barbeiro.

7 - Adquiriu um vício

O suíço Angelo De Luca, após passar quatro dias em coma, acordou com um apetite insaciável por sexo. O homem de 81 anos sofreu um grave ferimento depois de cair de uma árvore plantada em seu jardim. Quando despertou e foi para casa, De Luca passou a fazer visitas frequentes a um bordel. Após gastar cerca de 5.200 dólares no local, seu filho decidiu intervir e assumir o controle das finanças de De Luca.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Listverse  
Imagens InterFisio
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+