Depois que grandes marcas conquistam o mundo, é muito fácil associar suas logos com suas identidades. Ao ver um pequeno ‘e’ azul em seu computador ou o símbolo de uma maçã em celular, por exemplo, você já tem certeza do que se trata o produto, sem mesmo precisar de palavras. Tudo isso acontece graças à experiência prévia de contato com a marca bem estabelecida.
Com isso em mente, o designer gráfico e diretor de arte Reilly decidiu fazer um divertido experimento. Em seu tempo livro, investiu na criatividade foi brincar com logos de algumas marcas. O projeto deu tão certo que ele o mantém há sete anos, com um resultado que vai confundir – e muito! – a sua cabeça.
Ver algumas marcas que não têm nada a ver com uma outra misturadas num mesmo contexto pode ser realmente confuso. Apesar da identidade visual dizer uma coisa, o nome diz outra, o que provoca uma reação inesperada no cérebro.
Certamente você vai reconhecer várias logos apresentadas no projeto de Reilly, mas não podemos confirmar que você vai entender tudo e continuar com a saúde mental intacta depois do processo.
1 – Tom Ford e YouTube
2 – Stella Artois e Stella McCartney
3 – Fila e Fendi
4 – Coca-Cola Diet e Colette
5 – Pizza Hut e Marc Jacobs
6 – Nike e Dior
7 – Supreme e Subway
8 – Burger King e Calvin Klein
9 – Armani e Amazon
10 – Tiffany e Twitter
11 – Balmain e Barbie
12 – Margiela e McDonald’s
13 – Palace e Pepsi
14 – Alexander Wand e Domino’s
15 – Dunkin Donuts e Giorgio Armani
16 – Facebook e Fake News
17 – Puma e Gucci
18 – Google e Chanel
19 – Adidas e Givenchy
20 – Crocs e Prada
E aí, gostou das misturas inusitadas? Qual foi a sua favorita? Conte para a gente nos comentários e compartilhe a matéria com os seus amigos para brincar com a cabeça deles também.
Comentários